A Cara do Brasileiro

Cachorro caramelo e outras 'brasilidades', por Visa/BB

30.07.24

Com o mote "#IssoÉACaraDoBrasileiro", a Visa, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris, apresenta, juntamente com o Banco do Brasil, a campanha “Torcida pelo Brasil”.

Criado pela VML, o esforço se inspira nas tradições de torcida, explorando formatos não-convencionais, como murais temáticos com elementos que remetem à brasilidade - o cachorro caramelo, o filtro de barro e o churrasco, por exemplo -, além de peças fake out of home em unidades do Centro Cultural Banco do Brasil (em São Paulo e Brasíli), e um inflável gigante de um cachorro caramelo em Brasília.

Os murais temáticos foram criados por artistas de grafitti e podem ser vistos nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis (São Paulo), na Rocinha e Jacarezinho (Rio de Janeiro).

Além disso, as cidades de Baía Formosa (RN), terra do surfista Ítalo Ferreira; e Imperatriz (MA), cidade da skatista Rayssa Leal, terão painéis inspirados nas trajetórias dos atletas.

As artes de São Paulo e Rio de Janeiro estão sendo pintadas pela artista Cleo Moreira. As peças de Baía Formosa, executadas pelo artista plástico local Wellington Potiguar. Em Imperatriz,o mural é assinado pelo artista plástico Edney Areia.

O inflável do cachorro caramelo terá aproximadamente 3 metros de altura e ficará exposto entre os dias 3 e 11 de agosto na capital federal. As peças de fake OOH serão exibidas nas redes sociais, simulando a chegada dos infláveis nos CCBB de São Paulo e Brasília.

A Cara do Brasileiro