A dieta mais injusta

VMLYR HEALTH Espanha traz à tona a fenilcetonúria

05.05.23

A VMLY&R Health, da Espanha, criou trabalho para a Fundação PKU, cujas ilustrações são assinadas pelo brasileiro Roberto Junaka.

A fenilcetonúria, mais conhecida como PKU, é uma doença metabólica rara e hereditária, sem cura atualmente. Qualquer alimento protéico, como carne, peixe ou ovo, deve ser consumido em quantidades extremamente pequenas e com grande precisão. Um miligrama fora do previsto pode causar danos cerebrais irreversíveis e até a morte.

Mas o pior de tudo é que atualmente não existe um dispositivo biossensor para medir o nível de proteína do sangue, então a Fundación PKU está buscando arrecadar fundos para financiar este projeto, o que permitiria um monitoramento em tempo real do sangue dos níveis de proteína.

A campanha, intitulada 'A dieta mais injusta', quer conscientizar sobre a realidade dessas pessoas de forma direta e visualmente atraente: mostrando pacientes presos em seus próprios alimentos dietéticos.

Brand: Fundación PKU
Brand team: Alfonso Lügstenmann