Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pão de Açúcar em campanha pelo Dia dos Namorados
Com foco no Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12, a rede varejista Pão de Açúcar e a BETC/Havas apresentam, no minidocumentário "A felicidade do encontro" (assista abaixo), a história do casal Danielle e Matheus, dois jovens com síndrome de Down que se conheceram durante a infância, quando as mães de cada um deles se tornaram vizinhas.
A narrativa sobre o casal apareceu pela primeira vez na campanha de Natal da marca, quando a varejista retratou diversas famílias. Agora, outras histórias, como a de Danielle e Matheus, estão sendo contadas individualmente ao longo do ano nas campanhas do Pão de Açúcar.
No minidoc, Matheus e Danielle não foram dirigidos como atores, a ideia foi manter a naturalidade do casal e retratar a importância do encontro dos dois. Segundo a agência, cenas como a dança do casal e ele se ajoelhando para a namorada, entre outras, "foram totalmente espontâneas".
"A essência do Pão de Açúcar está baseada em uma mensagem inspiradora e verdadeira: a felicidade. Valorizamos a felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples encontros do dia a dia, e em todas as suas formas. É assim que nasceu o conceito 'A felicidade acontece quando a gente se encontra' e que está representada de maneira tão emocionante nesta história da Danielle e do Matheus", comenta Maria Cristina Merçon, diretora de marketing do Pão de Açúcar.
O filme está sendo veiculado no meio digital e será exibido em 200 salas de cinemas, em São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 12 de junho.
Ficha Técnica:
Agência: BETC/Havas
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Romolo Megda
Criação & Conteúdo: Eduardo Menezes, Martim Batista, Daniel Zappa
Marcas & Negócios: Monica Moraes e Raquel Hipólito
Estratégia: Agatha Kim, Murilo Oliveira, Dannyllo Silveira
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Alexandre Lopes, Thyago Azevedo, Kátia Rosa e Mariana Pereira
Diretora de Produção Integrada: Anna Ferraz
Produção Filme: Juliana Arantes
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Direção: Georgia Guerra-Peixe (JOCA)
Produção Executiva: Edu Tibiriça e Eliseo “Gringo” Alvarez
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Montador: Saulo Simão
Produtora de áudio (Versão): Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Aprovação do cliente: Laurent Maurice Cadillat, Maria Cristina de Amarante, Vanessa Siqueira, Aline de Sampaio e Silva e Esther Napoli da Fonseca