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Nissan apresenta maior campanha desde sua chegada ao Brasil
Com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan apresenta sua maior campanha desde a chegada da montadora ao Brasil, em 2000.
Criada pela Lew'Lara\TBWA, "A Força do Atrevimento" apresenta a assinatura "Quem se atreve vai além" e é composta por filme para TV aberta e fechada, anúncios para jornais e revistas, peças e ações digitais, que apresentam a hashtag #QuemSeAtreve.
O comercial (em breve no Clubeonline), que chega à telinha neste domingo (05), tem a participação de sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo).
O filme poderá ser visto no site Quem se Atreve, que vai abrigar as ações da Nissan relacionadas aos jogos, até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial.
Produzido pela Landia, o filme mescla imagens dos modelos da Nissan - Novo Versa, New March, Frontier e Sentra - com as de atletas olímpicos e paraolímpicos em treinamento no Centro de Atrevimento e nas competições oficiais.
A produção contou com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro e ruas importantes fechadas para a filmagem. Como cenário, o Centro de Atrevimento, um local fictício construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.
“A campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao próximo e a valorização da diversidade”, comenta Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
“Existe uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para as ruas. Essa é ‘A Força do Atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”, defende Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA.
Ficha Técnica (offline):
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Olímpiadas Rio 2016
Título: Força do Atrevimento
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Atendimento: Maria Pestana, Antônio Salgueiro, Xiko Coutinho, Ricardo Barros, Raiza Scatena, Bruna Borklian e Mariana Costa
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Juliana Braga, João Próspero, Bruna Dantas e Frederico Lopes
Planejamento: Renata d’Avila, Sara Silva, Luciana Mussato, Stephanie Peart e Felipe Toledo
RTV: Luzia Oliveira, Paula Saraiva e Cristiane Marinari
Produção do Filme: Landia/Movieart
Direção do Filme: Rodrigo Saavedra
Produtora de Som: Antfood
Art Buyer: Ale Sarilho, Caio Lobo e Sabino
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Ilustração e manipulação: Malagueta Studio
Cliente: Arnaud Charpentier, Eva NG KON TIA, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Ana Marques, Murilo Almeida e Lívia Cunha
Ficha técnica - Online
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Olímpiadas Rio 2016
Título: Força do Atrevimento
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Diretor de Criação: Lúcio Caramori
Criação: Cainã Souza, Felipe Pimentel, Lucio Caramori, Isabel Araujo, Sthefan Ko e Gustavo Diehl
Atendimento: Maria Pestana, Antônio Salgueiro, Xiko Coutinho, Ricardo Barros, Raiza Scatena, Bruna Borklian e Mariana Costa
Mídia: Luiz Ritton, João Próspero
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Sthephanie Peart e Anderson Sales
RTV: Luzia Oliveira, Paula Saraiva e Cristiane Marinari
Produção Digital: Base
Produção de Conteúdo: Landia/Movieart
Direção: Nixon Freire e Daniel Pascowitch
Produtora de Som: Antfood
Cliente: Arnaud Charpentier, Eva NG KON TIA, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Ana Marques, Murilo Almeida e Lívia Cunha