arrow_backVoltar

A gente cultiva relações

Yoki adota nova identidade visual e assinatura

20.04.22

A marca Yoki, da General Mills, apresenta nova identidade visual e a assinatura “A Gente Cultiva Relações”, em campanha criada pela FCB Brasil.

A animação (assista abaixo) faz um passeio por momentos da vida de duas meninas, ressaltando como boas companhias os tornam mais leves, com os produtos da marca fazendo parte dessa jornada.

"Gostaríamos de trazer para o consumidor algo que ele consiga se identificar, e ao mesmo tempo transmita o papel da marca na vida das pessoas", afirma Silvia Araújo, gerente de marketing da General Mills.

A Yoki também estreia a reformulação de sua identidade visual, que procura dialogar com as novidades nas categorias de snacks: a linha de pipoca pronta salgada, nos sabores manteiga temperada, sal marinho e queijo parmesão.

Logo da marca também mudou e agora não possui mais os caracteres de língua japonesa (kanjis), que apareciam no canto superior direito do símbolo (veja imagem acima). O rebranding, também assinado pela FCB Brasil, procura reforçar a "pluralidade da companhia e sua capacidade de se comunicar com pessoas de qualquer cultura" por meio de seu portfólio.

A gente cultiva relações

/