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TikTok ensina a 'dizer alguma coisa sem dizer'
Com o objetivo de expandir seu posicionamento no Brasil, a rede social de vídeos curtos TikTok apresenta a campanha "A gente se fala com um TikTok", criada pela Galeria.
A proposta da comunicação é demonstrar que a plataforma é uma forma de conexão e diálogo por meio do compartilhamento de vídeos.
O esforço é composto por seis filmes para TV, cinema e mídia digital (assista ao primeiro deles, “Mãe e Filha”, abaixo), que trazem a assinatura “A gente se fala com um TikTok”, além de peças para mídia out of home, conteúdos colaborativos com "influenciadores", ações de merchandising e conteúdo em programas para TV.
"O objetivo é mostrar que o TikTok está no nosso dia a dia, conectando e aproximando as pessoas com seus mais diversos conteúdos", observa Julia Kahn, head de brand marketing do TikTok no Brasil.
"O TikTok é uma nova língua com a qual a gente se comunica. Mandar um TikTok é um novo jeito da gente falar exatamente o que está pensando ou sentindo. A expressão 'como dizer alguma coisa sem dizer' que usamos na campanha, também é nativa dessa linguagem que a gente naturalmente usa em plataformas digitais", ressalta Carlos Schleder, diretor de criação executivo da Galeria.
A comunicação também contará com peças para mídia OOH geolocalizadas em shoppings, parques e edifícios corporativos, formatos em estações de metrô na cidade de São Paulo e threads de conteúdo no TikTok produzidos com a curadoria de "influenciadores" sobre diferentes temas, como novelas e futebol.
A estratégia de mídia foi desenvolvida pela Publicis Brasil e o desdobramento nas mídias sociais tem assinatura da FCB.
Ficha Técnica:
Cliente: Bytedance Brasil Tecnologia LTDA.
Agência: GALERIA.ag
Produto: TikTok
Data de produção: 23/08/2022
Título: A gente se fala com um TikTok
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Laura Esteves e Phill Daijó
Direção de Criação: Guilherme Rech
Supervisão de Criação: Vinícius Curi e Rebeca Ávila
Criação: Rodrigo D'Angelo, Eduardo Cirilo, Nayla Alana, Epaminondas Paulino, Victor Mota, Igor Moreno, Cauysa Costa, Murilo Zeneddine, Fernanda Peka e Rafael Fagundes
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Camila Prazeres, Rafaela Neves, Izabel Vieira, Juliana Salgueiro, Malu Souza e Izabel Mendes
Planejamento: Carol Mello, Pedro Cruz, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage, Vivian Maciel, Victoria Bicudo, Larissa Santos e Karen Fernanda
PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Mariana Novaes, Isabella Nascimento, Laís Barbosa, Mylena Fontes e David Souza
Produção Digital: Marcos Moura, Gessica Sales e Natassia Santoro
Art Buyer: Bruna Costa
Produção integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Fernanda Assato, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato e Aisha Mkbila
COO:Cris Chacon
Produção Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Deia Matos
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra
Line Producers: João Avena e Ale Borzani
Assistente Executiva: Buba Kore
Assistentes de Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Akira Vecchi
Direção de Arte: Patricia Pereira
1ª Assistente de Direção: Juliana Antich
2ª Assistente de Direção: Andrea Voltarelli
Direção de Produção: Gisela Takara
Produtora: Izabella Barbosa
Assistentes de produção: Carol Novaes
Produtora de Arte: Alessandra Villela
Produtora de objetos: Patricia Di Giorgio
Assistente de Direção de arte: Nathalia Silveira
Assistente de Produção de arte: André Rezende
Assistente de Produtor de Objetos: Thais Seixas e Maria Pellegrini
Figurinista: Naiara Albuquerque
Assistente de Figurino: Nathalia Imbá e Jessica Goulart
Produtor de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produtor de locação: Tati Setton
Adestrador de animais: Flavia Scheleder
Head de Pós-produção: Bruno Melo
Assistente de Pós-produção: Leandro Ferreira
Finalizador: Deinha Lopes e Duda Jiu
Montagem: Jon Kadocsa
Montador adicional: Rodrigo Kassab
Casa de pós-produção: Warriors
Correção de Cor: Bleach
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Lucas Carvalho
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques
Assistente de Finalização: Alexandre Avicena
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore e João Piccoli
Aprovação cliente: Kim Farrell, Julia Kahn, Ana Leme, Nathalia França, André Marques, Mariana Rossi e Odair Mozzer
FICHA TÉCNICA – PUBLICIS BRASIL
Leadership
CEO: Eduardo Lorenzi
Client Services/Accounts
Business Vice President: Gabriela Borges
Business Executive Director: Andrea Barrios
Business Manager: Bianca Chagas
Business Assistant: Dara Chrispim
Media
Media Vice President: Mauricio Almeida
Media Director: Fabiana Rodrigues
Media Director Jr: Priscila Leite
Media Manager: Gustavo Cardoso
Media Supervisors: Lidia Rodrigues, Will Leal e Raquel Lopes
Media Coordinator: Klesley Alves e Matheus Alves
Media Assistant: Conrado Vieira
Business Inteligence
Head of Data: Thiago Cassemiro
BI Manager: Jessica Nahal
Social
Social Supervisor: Gabriela Bourdette