Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Papai Noel sofre ataque cardíaco, em campanha
Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os perigos de eventos cardíacos durante o período de Natal, a FCB Health Europe criou para a entidade Heart Research do Reino Unido uma série de anúncios com ilustrações pintadas à mão de cenas clássicas de Natal.
À primeira vista, eles parecem cartões de Natal tradicionais, mas ao olhar atentamente o público nota que o Papai Noel está com a mão no peito.
As peças para mídia impressa e online transmitem a mensagem de que “o risco de ataque cardíaco aumenta em 15% na época do Natal”.
A comunicação também conta com um spot para rádio (ouça aqui), narrado pelo ator Mark Bonnar, em que o Papai Noel desmaia, exausto do estresse de correr e consumir todas aquelas tortas de carne moída.
"O Natal é uma época especial do ano, em que todos podemos relaxar e exagerar um pouco, e o objetivo desta campanha é apenas lembrar a todos que moderação é uma coisa boa", afirma Kate Bratt-Farrar, CEO da Heart Research UK. "Comer de forma saudável, fazer exercícios e cuidar de nós mesmos pode, às vezes, ficar em segundo plano durante o período de Natal e, portanto, estamos apenas lembrando às pessoas que encontrar um bom equilíbrio é a chave para um Natal feliz e saudável", completa.
Ficha Técnica:
Client: Heart Research UK
Client team: Tom Smith, Joan McGregor
Agency: FCB Health Europe
President: Jörg Hempelmann
Executive Creative Directors: David Prater, Jamie MacCarthy-Morrogh
Associate Creative Director: Christian Louzado
Senior Copywriter: Simon Wood
Client Service Director: Philippa Crabb
Director PR & Communications: Jerome Cholet
Account Executive: Siya Amin
Design Director: Simon Robinson
Senior Designer: Kristian Binks
Creative Resources Director: Shanie Connard