Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé expande cena em torno de pintura de Vermeer
A Nestlé usou inteligência artificial para expandir a cena em torno da pintura "A Leiteira", de Vermeer, em uma nova campanha criada pela Ogilvy Paris.
O impulso promove a marca de iogurte La Laitière, que há décadas usa em seu marketing a figura de uma leiteira, inspirada na obra de arte.
A empresa usou inteligência artificial para adicionar um público extasiado se inclinando para assistir a mulher na pintura “A Leiteira”. A cena incorpora a nova assinatura da marca: “C'est si bon de prendre le temps” (“É tão prazeroso aproveitar o tempo”, em tradução livre).
A cena foi feita dando instruções ao software de IA sobre o que o filme deveria conter, em uma representação alinhada ao estilo de Vermeer. A equipe da Ogilvy utilizou o novo recurso "Outpainting" da plataforma de inteligência artificial Dall-E2, que permite que seus usuários estendam uma imagem existente "além de suas fronteiras originais".