Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Caminhões se apaixonam, por Volvo Trucks
A Volvo Trucks e a agência Forsman & Bodenfors apresentam campanha que retrata uma "história de amor" entre dois grandes caminhões.
Como eficiência de combustível e prazer de dirigir são vistos como dois opostos entre os motoristas de caminhão, com muitos acreditando que não é possível ter os dois, no filme "A Love Story" (assista abaixo), a Volvo quer transmitir a mensagem de que, com seu Volvo FH com I-Save, "a diversão encontra a eficiência".
Assim, dois caminhões, marcados como "diversão" e "eficiência", vivem um romance épico na estrada. Em uma rotina sincronizada, eles tocam pára-choques e voam juntos.
Dirigido por Daniel Warwick, o comercial, exibido globalmente, foi rodado na Croácia e a agência informa que "a produção foi feita por profissionais... tanto ao volante quanto na frente do computador".
"A única maneira de fazer isso acontecer foi junto com os pilotos da Volvo Johan Brorsson e Mikael Rosell – bem como um pequeno exército de artistas de efeitos visuais. Muito foi feito na câmera, mas algumas coisas foram, acredite ou não, adicionadas na pós-produção", declara Karolina Groop, criativa da Forsman & Bodenfors. "E assim como no amor humano, há uma linha embaçada entre realidade e fantasia. O que é real e o que não é?"
"Estamos muito orgulhosos dos recursos I-Save e de podermos oferecer o melhor produto do mercado quando se trata de experiência de condução e eficiência de combustível", defende Agneta Malmcrona, gerente de marketing de comunicações da Volvo Trucks. "Portanto, queríamos dar a esses recursos a atenção que eles merecem. Sempre nos esforçamos para fazer um trabalho inovador de uma maneira nova e divertida, e a solução criativa desta vez se encaixa tanto no produto quanto nos tempos em que vivemos. Não é um pouco de amor o que o mundo precisa agora?”, questiona a executiva.
Ficha Técnica:
Client : Volvo Trucks
Agency : Forsman & Bodenfors
Account Director : Cilla Pegelow
Account Executive : Britta Nilsson
Art Director : Lars Jansson
Copywriter : Karolina Groop
Designer : Jerry Wass
Strategic Planner : Daniel Sjöstrand
Agency Producer : Lena Sellman
Digital Strategist : Peter Gaudiano
Account Executive : Sofie Ahlstrom
Film and Stills Adaptation : Sofie Ahlstrom
Film Adaptations : F&B Studios
Stills Retouching : F&B Daily
Production Company : Business Club Royale
Director : Daniel Warwick
DOP : Jan David Gunther
Producer : Jakob Rühle
Executive Producer : Christian Kuosmanen
Executive Producer : Anders Gernandt
Post Production & VFX : Bepic Studio
Music Artist : George Benson
Marketing Communications Manager : Agneta Malmcrona
Manager Marketing Communications : Maria Holst