Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Natura e Africa colocam Amazônia na capa da Forbes
A Forbes, nas suas versões digital e para assinantes, traz uma ação de mídia na capa de sua edição anual do ranking dos mais ricos do mundo.
Criada pela Africa Creative para Natura, a peça conta com o título "A mais rica do mundo é brasileira". O texto completa: "No topo da lista: riqueza da Amazônia em pé é avaliada em mais de US$ 317 bilhões".
Dados recentes do relatório do Banco Mundial mostram a Amazônia com uma riqueza avaliada em US$ 317 bi e que o lucro proveniente da preservação da floresta em pé supera em sete vezes o obtido por meio de atividades de exploração econômica da região.
"Ao longo de mais de 20 anos de atuação intensa na Amazônia, tivemos o privilégio de demonstrar para o Brasil e para o mundo que é possível respeitar a sociobiodiversidade da região e valorizar o conhecimento das comunidades tradicionais a partir de práticas regenerativas. Agora, damos destaque para a riqueza incomparável proveniente da floresta em pé", declara Tatiana Ponce, CMO e head de inovação global da Natura.
A revista também traz um conteúdo sobre a atuação da marca na Amazônia.
"Para nós, da Africa Creative, é uma conquista incrível conseguir mostrar na capa da Forbes Bilionários do Ano quanto vale a Amazônia em pé. Todos já sabemos da importância da Amazônia para o planeta, mas é fundamental falar sobre o valor monetário de quando ela é conservada. E ninguém melhor que a Natura, que está comemorando 55 anos e dedicou grande parte da sua jornada a regenerar e valorizar a Amazônia, para fazer isso”, declara Joanna Monteiro, coCCO da Africa Creative.
Ficha Técnica:
Título: Amazônia - A mais rica do mundo
Agência: Africa Creative
Anunciante: Natura
Produto: Institucional - 55 anos
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Joanna Monteiro
ECD: Mihail Aleksandrov
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Eduardo Ferraz, Milena Zindeluk, Ricardo Montes, Adriana Martins e Gustavo Giorelli
Head de Conteúdo Criativo: Natália Fava
Head de Estratégia de Conteúdo: Aline Khoury
Content: Giovanna Sanches e Marcel Rodrigues
Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Luiz Filho
Co-COO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Caroline Fadel e Bárbara Bellacosa
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda Núncio e Thais Moreira
CSO: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Pedro Paulo Fernandes e Guilherme Godinho
Projetos especiais: Juliana Leite e Raquel Martins
Fotografia: Rodrigo Pirim
PR: Loures e Valerie Silverman Kerr
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Isabela Massola Mendes, Renato Winnig, Marcel Vieira, Paula Marsilli, Vanessa Giosa, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Karina Vaz Guimarães, Laura Doubek, Marilia Melhado, Daniela Aguinsky, Marina Bustamante, Lygia Rebello e Karen Silva Couto