arrow_backVoltar

A nova cara do Twitter

Elon Musk coloca o “X” no centro

24.07.23

As mudanças de Elon Musk sobre o Twitter parecem não ter fim. Desta vez, o famoso pássaro azul da plataforma cedeu seu lugar para um “X” em preto e branco. Musk revelou no final de semana que novidades estavam a caminho. No domingo 23, em seu perfil na rede, escreveu que “em breve” os usuários dariam adeus à marca e ao ícone da empresa.

Breve mesmo. No mesmo dia, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, publicou na plataforma uma sequência de posts, explicando que a novidade vem sendo preparada há oito meses. “O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X vai além, transformando a praça global”.

Desse modo, foi apresentada a nova cara do Twitter – alguns dias depois da estreia do Threads, o serviço do Instagram que passou a ser seu concorrente mais direto e que teve um crescimento explosivo. Em 24 horas do lançamento, a nova rede conseguiu 30 milhões de inscritos (leia mais aqui).

De acordo com Linda, a partir das mudanças que estão sendo implementadas, o X será a plataforma que poderá entregar “tudo”. A executiva afirmou que a plataforma rebatizada é “o estado futuro de interatividade ilimitada”. Ela envolve áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco, “criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”. Tudo isso ainda leva a ajuda da IA.

Nesta segunda-feira, 24, Musk publicou uma foto mostrando a fachada do Twitter com sua nova identidade visual. O X pode ser visto na plataforma também, marcando mais um capítulo na história da rede.

Outra mudança está no nome dado aos posts. Se depender do desejo do comando da empresa, o tweet está com os dias contados. Os posts passariam a ser chamados de "X". Porém, quem vai indicar se isso será aceito plenamente é o público, ainda muito habituado a "tuitar". Por sinal, nas redes o novo logo virou tema de diversos memes.

Vale ressaltar que a letra X está ligada a outros negócios de Musk, como a SpaceX e a xAI, seu novo projeto dirigido para a inteligência artificial. Em abril, ele anunciou a X Corp, a empresa por trás do Twitter. Dono da rede desde outubro do ano passado, ele já nutria o plano de levar a companhia a ser um super app, reunindo vários serviços. Pelo movimento dado agora, Musk demonstra que segue esse projeto.

 

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

A nova cara do Twitter

/