Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's lança edições limitadas com Minecraft
Antes do lançamento de "A Minecraft Movie", que chega à telona no início de abril, o McDonald's quer atrair fãs do game com um impulso de marketing global.
A campanha contará com filmes (assista a um deles, aqui) e se estenderá para além da publicidade, incluindo experiências no jogo, itens colecionáveis personalizados e combos de edição limitada. A colaboração inclui ofertas para crianças e adultos e incorpora elementos do game.
A partir do dia 1º de abril, a refeição regular especial incluirá um dos seis itens colecionáveis de edição limitada inspirados em personagens do McDonald's e elementos do Minecraft. Os clientes também podem pedir o Nether Flame Sauce, um molho exclusivo inspirado na dimensão do submundo do Minecraft, The Nether.
A versão do McLanche Feliz inclui os mesmos itens do menu e vem com um brinquedo inspirado no filme e um código escaneável para desbloquear experiências e skins no jogo no Minecraft Marketplace.
"Os fãs do McDonald's já tinham criado uma presença no jogo Minecraft muito antes da oportunidade de fazer parceria com o novo filme", declara Jennifer "JJ" Healan, vice-presidente de marketing, marca, conteúdo e cultura do McDonald's nos EUA.
A parceria entre o McDonald's e o Minecraft foi liderada pela Wieden+Kennedy de Nova York.
Em janeiro, Tariq Hassan, que era chief marketing officer da rede de fast food, deixou o cargo e, em 15 de fevereiro, a ex-CMO do McDonald's Canadá, Alyssa Buetikofer, assumiu a função (leia aqui).
Clube de Criação 50 Anos