Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Obras de arte pegam fogo, em nova campanha do Greenpeace
Depois de "Everything is NOT Awesome" (leia e assista aqui), o Greenpeace volta a criticar a petrolífera Shell - que novamente planeja perfurar poços de petróleo Ártico - em campanha criada pela britânica Don't Panic.
O comercial "A Song of Oil, Ice and Fire" (assista abaixo), feito em parceria com os artistas britânicos Kennard Phillipps, mostra três obras de arte com icônicas paisagens norte-americanas: "Pearblossom Highway", de David Hockney; "Christina’s World", de Andrew Wyeth; e "An Arctic Summer: Boring Through the Pack in Melville Bay", de William Bradford.
No filme, as obras são queimadas e transformadas, por causa infra-estrutura de perfuração da Shell. O objetivo é oferecer ao público uma sensação das consequências da perfuração do Ártico, prevista para julho.
Em meados de maio, o governo Obama autorizou a Shell a prospectar petróleo na costa ártica do estado do Alasca, no mar de Chukchi, três anos após a petroleira ter interrompido seu trabalho no Ártico.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: Greenpeace
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Don't Panic
MUSIC AND SOUND
PRODUCER: John Connon
MUSIC PRODUCTION: Wake The Town
COMPOSER: Dan Berridge
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Partizan
DIRECTOR: Martin Stirling