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Natura convida a enxergar o próprio corpo de forma generosa
Para promover a nova linha Tododia Folhas de Limão e Graviola, a Natura apresenta campanha, criada pela Africa a partir do conceito criativo "A sua beleza começa no seu olhar".
Em meio a inúmeras receitas e métodos difundidos para "desintoxicar" o corpo, a marca propõe um novo tipo de "detox": o do olhar, de modo que as mulheres eliminem todas as culpas, ideais e padrões de beleza impostos. A Natura propõe a eliminação da visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta da própria beleza.
"Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, tornando mais prazerosa a experiência que é se sentir conectada ao próprio corpo, livre de amarras e imposições", afirma Claudia Pinheiro, diretora de cuidados pessoais da Natura.
As "influenciadoras" Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani deram depoimentos revelando "quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo". Os vídeos deram origem aos filmes que estão sendo veiculados na telinha (assista a um deles, abaixo).
"Neste ciclo da campanha de Tododia, falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção. Só quando você limpa o seu olhar das influências externas é que você passa a ter uma real percepção de você mesma. Para representar esse processo de limpeza e libertação, usamos uma referência bastante disseminada e popular entre as mulheres: o detox", observa Sophie Schonburg, ECD da Africa.
A comunicação também conta com peças para redes sociais e para o meio digital, que convidam o público para acessar tutoriais de automassagem e aplicação do produto no site da Natura, além de peças para mídia out of home.
Ficha Técnica:
Título: Feed
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia Belle Epoque
CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Diretores de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa
Criação: Juliana Martins / Layana Leonardo / Nayara Lima / Monica Deda / Breno Chiavelli
Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliana Ailt
Gerente de Projetos: Gabriel Kuhlmann
Planejamento: Rodrigo Maroni / Fabiana Andreoli / Rhiana Monteiro
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento / Janaina Tenório / Henrique Thomas Koller
Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos / José Ferreira / Nathaly Rebechi
Produção agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Eduardo Machado / Patrícia Oliveira
Produtora de Imagem: Barry Company
Direção: KillTheBuddha
Produção executiva: Krysse Mello / Juliana Martellotta
Coordenação de produção: Paula Monteiro
Atendimento: Daniela Silva / Larissa Perrota
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Martin Garcia
Assistente de Direção: Elton Takii
Coordenação de Pós-Produção: Ale Cois / Sabrina Comar
Pós-Produção: Barry Company
Finalizador: Andre Maluly
Edição: Rodolpho Ponzio
Correção de Cor: Barry Company
Produtora/som: Loud
Atendimento/som: Edu Bernardo / Priscila Miranda
Maestro/Produção: Felipe Vassão / Equipe Loud
Canto e Locução: Barbara Eugenia
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Claudia Pinheiro / Liliane Lima / Lara Mereu / Renato Winnig