arrow_backVoltar

A Terra Não Minerável

Mapa no Minecraft, por preservação de solo indígena

19.04.23

Com o objetivo de ajudar a conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da população indígena, a Amazone-se, do Centro de Trabalho Indigenista (CTI) e da Survival International, apresenta o projeto educacional “A Terra Não Minerável”, lançado nas redes sociais nesta quarta-feira (19), Dia dos Povos Indígenas, e que será apresentado a educadores no evento Bett Brasil, de 9 a 12 de maio.

A iniciativa traz um mapa ambientado na Flores Amazônica ao game Minecraft, que ensina as crianças a minerarem e desenvolverem seus mundos. O mapa é formado pelos povos originários, seus rios, árvores, pássaros, fogueiras e outros elementos.

No novo mod “A Terra Não Minerável” é impossível fazer a mineração do solo, subvertendo a lógica do jogo, graças a uma mudança em sua na programação. No lugar de minerar, os jogadores poderão aprender a preservar o meio ambiente, com o apoio de um consultor pedagógico especializado no Minecraft Education.

O projeto inclui iniciativas pedagógicas com professores, para que levem seus alunos a conhecerem sobre as comunidades indígenas e suas culturas por meio de atividades educativas. O mapa não representa uma comunidade indígena específica, mas salienta os pontos que têm em comum.

O mapa apresenta elementos da cultura indígena no Brasil em um mundo virtual para trazer consciência real”, pondera Francisco Tupy, consultor em Minecraft Educational.

Cocriado pela AlmapBBDO, o projeto também conta com um site, que traz informações e mostra a navegabilidade das "terras impossíveis de serem mineradas" ​​no Minecraft.

Ficha Técnica:

Campanha:

Non-Mineable Land

Client: Amazone-se, Centro de Trabalho Indigenista – CTI e Survival International

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor Executivo de Criação: Pedro Corbett

Criação: Pedro Ximenes, Vinicius Souza, Hell Mota

Atendimento: Julia Newman

Conteúdo: Francisco Tupy

Projetos Especiais: Julia Newman, Rebeca Dues

Produção audiovisual: Diego Villas Bôas e Bruna Rocha

Edição e finalização: Cadu Silva

Motion: Bruno Delacerda

Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Andre Cury
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Flávio Gondim

Aprovação: Amazone-se, Centro de Trabalho Indigenista – CTI e Survival International

A Terra Não Minerável

/