Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Revista Time indica CEO, atleta e ícone do ano
A revista Time apresentou nesta quarta-feira, 11, os nomes selecionados como os grandes destaques de 2024. Para o projeto A Year in Time, que reconhece a liderança e o impacto de pessoas que marcaram os últimos 12 meses, a publicação indicou a atleta, a CEO e o ícone do ano, respectivamente, Caitlin Clark (jogadora do Indiana Fever, da WNBA, liga feminina de basquete dos EUA), Lisa Su (CEO da AMD) e Elton John.
Eles serão homenageados nesta quarta em evento que tem os apoios de American Family Insurance, Absolut, Land O’ Lakes e Nike. No dia seguinte, quinta-feira 12, a Time revelará A Personalidade do Ano. Em 2023, o nome escolhido foi Taylor Swift.
"Estamos entusiasmados em celebrar os indivíduos e as histórias extraordinários que moldaram 2024 na A Year in Time. Este evento reflete nosso compromisso em reconhecer liderança, inovação e impacto em todos os setores", disse Jessica Sibley, CEO da Time.
Caitlin Clark é um dos grandes nomes do esporte nos EUA neste ano. Em fevereiro, ela estabeleceu novo recorde de pontuação de basquete na divisão feminina do NCAA, campeonato universitário. Algumas semanas depois, tornou-se a maior pontuadora geral. Neste ano, pela primeira vez, mais pessoas assistiram ao campeonato feminino da NCAA do que ao masculino. E Caitlin assinou um acordo de patrocínio de US$ 28 milhões com a Nike, o maior já assinado para uma jogadora de basquete.
Lisa Su lidera a AMD, uma das principais fabricantes mundiais de chips de CPU que alimentam de computadores pessoais a data centers. E também de GPUs, chips especializados usados para criar e executar programas de IA como o ChatGPT. Desde que assumiu o posto de CEO, em 2014, Lisa Su conduziu um crescimento importante na empresa, elevando o valor das ações de aproximadamente US$ 3 para cerca de US$140, alta de quase 50 vezes.
Elton John, que está no showbiz há 60 anos, e realizou mais de 4.500 shows. No final do ano passado, ele se aposentou das turnês, mas não da produção cultural e continua aparecendo na mídia. Ele escreveu a música e coproduziu dois novos musicais: “Tammy Faye” e “The Devil Wears Prada”. E o documentário “Elton John: Never Too Late”, que compara seus primeiros cinco anos meteóricos de turnê pelos EUA com seu último giro no país, em julho do ano passado, chega ao Disney+ em 13 de dezembro.
Além disso, um leilão de alguns de seus pertences arrecadou, em fevereiro, mais de US$ 20 milhões, o dobro da estimativa de pré-venda. Ele tem um podcast/ programa de rádio, Rocket Hour, que promove jovens músicos.
Este ano, "Rocket Man" atingiu um bilhão de reproduções no Spotify, enquanto "Cold Heart", uma faixa de 2021 com Dua Lipa, atraiu um milhão de ouvintes por dia. E seus hits estão na lista das canções apresentadas em diversos programas, de “America’s Got Talent” a “The Voice”, passando por “The Masked Singer”.
Confira as edições:
ATHLETE OF THE YEAR - Caitlin Clark
https://bit.ly/3VtuBZm
CEO OF THE YEAR - Lisa Su
https://bit.ly/3ZJcbpY
ICON OF THE YEAR - Elton John
https://bit.ly/4gslUqb