arrow_backVoltar

ABA Branding

Fórum começa na quarta, dia 25

24.08.10

A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, vai discutir e apresentar técnicas e ferramentas avançadas de branding no evento ABA Branding, que acontece nesta quarta-feira,dia 25, e na quinta, 26.


 O encontro contará com a participação de profissionais que irão expor ideias e experiências no processo de construção de marcas.
O evento também apresentará resultados das pesquisas Top Brands 2010 (veja aqui), e sobre “a importância dos logos na percepção das marcas”.


Serão apresentados cases como o de Fiat Uno e da Integração da marca corporativa Unilever com as outras marcas da empresa.


Haverá ainda mesa redondas sobre “uso do patrocínio esportivo na construção de marcas” e sobre as "marcas e sua interação com as redes sociais”.


PROGRAMA


25 de agosto


09h/10h15 – Pesquisa ABA/Top Brands 2010: “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”.
♦Marcos Machado, Sócio Diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas


10h15/10h45 – Coffee-Break


10h45/12h00 – Unilever: O uso da comunicação integrada para associar adequadamente marca corporativa e marcas de produto.
♦Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa da Unilever Brasil


12h/13h - Usando mídias “online” e monitorando resultados: o case Skol na Copa do Mundo.
♦Adriana Grineberg, Head of Sales do Google
♦Fábio Baracho, Diretor de Mídia da F/Nazca


14h30/15h45 - Mesa Redonda: Patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a sua marca?
♦César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte.
♦Herison Batista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo.
♦Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed e Presidente do Comitê de Branding da ABA.
Moderador: Eduardo Muniz, Sócio Consultor da Top Brands e Professor de Branding no Esporte da ESPM.


16h15/17h15 – Semiótica e tendências na expressão publicitária da marca.
♦Clotilde Perez, Professora da ECA/USP, PUC/SP e Semioticista da Ipsos


17h15/18h30 – A influência da logomarca e identidade visual na percepção das marcas (reedição da pesquisa).
♦Mário Mattos, Diretor da Divisão Ad-hoc da GfK
♦Merlin Flor, Diretora da Área Qualitativa da GfK
Debatedores:
♦Fred Gelli, Sócio e Diretor de Criação da Tátil Design, Professor de Design da PUC/RJ.
♦Marco Antônio Rezende, Sócio Diretor da Cauduro Associados


26 de agosto


09h/10h15 – Os pontos de contato de uma marca e a entrega de uma experiência consistente
♦Hélio Carvalho, Presidente da FutureBrand Brasil


10h45 /12h – Fiat Uno: Consumer insights e comunicação integrada para manter a marca atual num mercado mutante.
♦João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat e Presidente da ABA.
♦Peter Fassbender, Gerente do Centro Estilo Fiat para América Latina
♦Patrícia Weiss, VP de Planejamento Estratégico & Experience da Leo Burnett.
♦Ana Paula Cortat, VP de Estratégia do Grupo Isobar no Brasil.


12h/13h – Itau: Integração de pontos de contato na entrega dos valores e experiência da marca
♦Fernando Chacon, Direto Executivo de Marketing do Itaú Unibanco


14h30/16h – A participação das marcas na internet: tendências e insights.
♦Carla Mayumi e João Mognon, Sócios-Diretores da Box 1824


16h30/18h – A convergência entre redes sociais e digitais: o capital social das marcas e o impacto na comunicação.
♦Marcelo Coutinho, Professor da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado Terra América Latina
Debatedores:
♦Fernando Martins, VP Executivo de Marketing, Marca e Comunicação Corporativa do Santander
♦Abel Reis, Presidente da Agência Click


Informações Gerais


Local: Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP.


Valor do Investimento:
Associados da ABA e AMPRO: R$ 940,00

Não Sócios: R$ 1.150,00

Desconto de 10% para empresas que fizerem 2 (duas) ou mais inscrições.

Estão inclusos no valor da inscrição: estacionamento, material didático, certificado de participação e coffee-breaks.

www.aba.com.br


          


 

ABA Branding

/