Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fórum começa na quarta, dia 25
A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, vai discutir e apresentar técnicas e ferramentas avançadas de branding no evento ABA Branding, que acontece nesta quarta-feira,dia 25, e na quinta, 26.
O encontro contará com a participação de profissionais que irão expor ideias e experiências no processo de construção de marcas.
O evento também apresentará resultados das pesquisas Top Brands 2010 (veja aqui), e sobre a importância dos logos na percepção das marcas.
Serão apresentados cases como o de Fiat Uno e da Integração da marca corporativa Unilever com as outras marcas da empresa.
Haverá ainda mesa redondas sobre uso do patrocínio esportivo na construção de marcas e sobre as "marcas e sua interação com as redes sociais.
PROGRAMA
25 de agosto
09h/10h15 Pesquisa ABA/Top Brands 2010: A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro.
♦Marcos Machado, Sócio Diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas
10h15/10h45 Coffee-Break
10h45/12h00 Unilever: O uso da comunicação integrada para associar adequadamente marca corporativa e marcas de produto.
♦Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa da Unilever Brasil
12h/13h - Usando mídias online e monitorando resultados: o case Skol na Copa do Mundo.
♦Adriana Grineberg, Head of Sales do Google
♦Fábio Baracho, Diretor de Mídia da F/Nazca
14h30/15h45 - Mesa Redonda: Patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a sua marca?
♦César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte.
♦Herison Batista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo.
♦Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed e Presidente do Comitê de Branding da ABA.
Moderador: Eduardo Muniz, Sócio Consultor da Top Brands e Professor de Branding no Esporte da ESPM.
16h15/17h15 Semiótica e tendências na expressão publicitária da marca.
♦Clotilde Perez, Professora da ECA/USP, PUC/SP e Semioticista da Ipsos
17h15/18h30 A influência da logomarca e identidade visual na percepção das marcas (reedição da pesquisa).
♦Mário Mattos, Diretor da Divisão Ad-hoc da GfK
♦Merlin Flor, Diretora da Área Qualitativa da GfK
Debatedores:
♦Fred Gelli, Sócio e Diretor de Criação da Tátil Design, Professor de Design da PUC/RJ.
♦Marco Antônio Rezende, Sócio Diretor da Cauduro Associados
26 de agosto
09h/10h15 Os pontos de contato de uma marca e a entrega de uma experiência consistente
♦Hélio Carvalho, Presidente da FutureBrand Brasil
10h45 /12h Fiat Uno: Consumer insights e comunicação integrada para manter a marca atual num mercado mutante.
♦João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat e Presidente da ABA.
♦Peter Fassbender, Gerente do Centro Estilo Fiat para América Latina
♦Patrícia Weiss, VP de Planejamento Estratégico & Experience da Leo Burnett.
♦Ana Paula Cortat, VP de Estratégia do Grupo Isobar no Brasil.
12h/13h Itau: Integração de pontos de contato na entrega dos valores e experiência da marca
♦Fernando Chacon, Direto Executivo de Marketing do Itaú Unibanco
14h30/16h A participação das marcas na internet: tendências e insights.
♦Carla Mayumi e João Mognon, Sócios-Diretores da Box 1824
16h30/18h A convergência entre redes sociais e digitais: o capital social das marcas e o impacto na comunicação.
♦Marcelo Coutinho, Professor da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado Terra América Latina
Debatedores:
♦Fernando Martins, VP Executivo de Marketing, Marca e Comunicação Corporativa do Santander
♦Abel Reis, Presidente da Agência Click
Informações Gerais
Local: Centro Britânico Brasileiro Rua Ferreira de Araújo, 741 Pinheiros SP.
Valor do Investimento:
Associados da ABA e AMPRO: R$ 940,00
Não Sócios: R$ 1.150,00
Desconto de 10% para empresas que fizerem 2 (duas) ou mais inscrições.
Estão inclusos no valor da inscrição: estacionamento, material didático, certificado de participação e coffee-breaks.
www.aba.com.br