arrow_backVoltar

ABA e Abap

Entidades conduzem 'agenda positiva' de 2010

03.12.09

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) realizaram nesta quarta-feira (02), um encontro em São Paulo, com mais de 20 empresários, executivos de agências e empresas anunciantes, para analisar as formas pelas quais a "agenda positiva" (leia aqui)das duas entidades será desenvolvida em 2010.


Durante o encontro, foram definidos três grupos de trabalho, cada um deles integrado por sete presidentes de agências de publicidade e executivos de marketing de empresas anunciantes.


Os grupos irão discutir a eficácia da propaganda, a manutenção da liberdade de expressão comercial e a gestão financeira de marketing.


A ideia é que, no primeiro trimestre de 2010, uma reunião de consolidação seja realizada.


A "agenda positiva"  é um desdobramento do 4º Congresso Brasileiro de Propaganda (leia aqui). Faz parte da agenda a veiculação, em caráter voluntário, de campanha que irá destacar o "real valor da propaganda".


Para aumentar as possibilidades de impacto dessa campanha, as duas entidades abdicaram da realização de ações comemorativas dos 50 anos da ABA e dos 60 da Abap, elaborando um esforço único a partir do início de 2010.


De acordo com as entidades, o "esforço colaborativo da ABA e Abap tem como objetivo potencializar o emprego da publicidade como agente acelerador da boa fase que a economia do Brasil deverá viver nos próximos anos."


Leia anterior sobre carta de apoio das entidades ao Ibope aqui.


 

ABA e Abap

/