Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AB InBev imagina cenários se produtos não fossem deixados em carrinho
A AB InBev apresenta "Abandoned Nights", criada pela R/GA para a TaDa, plataforma de e-commerce da companhia para os mercados da América Latina e África do Sul. Por enquanto, será lançada no México, antes de chegar a outros mercados.
O esforço explora como a inteligência artificial pode ser usada para gerar publicidade hiperpersonalizada em escala. Cada vídeo conta a história da "vida alternativa de um comprador" – o que aconteceria se ele tivesse comprado os produtos restantes no carrinho do comércio eletrônico.
Os consumidores da TaDa que abandonam seus carrinhos, receberão, 24 horas depois, um vídeo que reconstrói uma realidade alternativa do que poderia ter acontecido se tivessem concluído a compra.
Ferramentas de IA generativa foram treinadas para criar o roteiro, as imagens e a narração dinamicamente, com base em compras anteriores, comportamento do usuário e padrões sociais, bem como nos dados individuais. Veja abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.
O vídeo final é enviado por e-mail, SMS, WhatsApp e notificações dentro do aplicativo, lembrando-os de concluir a compra. Os clientes também são incentivados a compartilhar o vídeo em suas próprias redes sociais para concorrer à recriação real do cenário imaginado pela IA.
Com informações do The Drum.
Clube de Criação 50 Anos