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Abap, Cenp e Sinapro

Prefeitura de SP assina protocolo para retomada das agências

06.07.20

O "Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade", documento organizado pela Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), em parceria com o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e o com o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo), foi assinado pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (06).

A medida é válida somente para a cidade de São Paulo. A Abap recomenda que, nas outras cidades, os gestores responsáveis de cada agência realizem consulta às autoridades sanitárias de seus respectivos municípios.

"A Abap dialogou nos últimos meses com especialistas de diversos segmentos e consultou protocolos de agências internacionais e nacionais para consolidar uma orientação geral ao mercado, respeitando as recomendações das autoridades de saúde e que buscasse assegurar um ambiente seguro para os profissionais da comunicação. Destacamos que a decisão de retomar as atividades físicas é de escolha individual de cada empresa e gestores", comenta Mario D'Andrea, presidente nacional da Abap.

"Este protocolo é essencial para retomada das atividades com a devida atenção à pessoa humana, aos profissionais. Que tudo seja feito com a serenidade que o momento exige. Todo cuidado conta, afinal o inimigo é invisível e sorrateiro", defende Caio Barsotti, presidente do Cenp.

Confira abaixo um vídeo sobre o protocolo e aqui, site com informações sobre o assunto, onde também é possível baixar o documento que reúne as medidas de prevenção, na íntegra.

Em junho, "Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual" foi assinado pelas entidades que trabalharam em sua composição, leia aqui.

Abap, Cenp e Sinapro

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