arrow_backVoltar

ABDC

Depois de um ano, associação se lança no mercado

11.09.24

A ABDC (Associação Brasileira de Diretoras, Diretores e Diretories de Cena) se apresenta oficialmente ao mercado publicitário, depois de quase um ano de sua fundação, em novembro de 2023.

A assembleia que deu início à associação contou com a participação de 97 profissionais do mercado, com o objetivo de zelar pelos interesses e direitos de todas as pessoas diretoras do mercado publicitário, dialogando com os players da indústria. Antes da assembleia, por cerca de três anos profissionais se mobilizaram e uma comissão de trabalho deu início a uma série de encontros para debater formatos, culminando no desenvolvimento de um estatuto e na redação de um código de ética.

No mesmo dia da fundação, o grupo também elegeu sua primeira diretoria (que trabalha de maneira voluntária), tendo Georgia Guerra-Peixe (Joca), Hanna Batista e Carlão Busato na presidência; Guilherme Petry e Pedro Tejada na diretoria financeira; Lu Villaça e João Papa na diretoria de pessoas associadas; e a dupla 2Vilão (Mary Abrantes e Peri) e Caio Rubini na diretoria de comunicação.

A identidade visual da ABDC foi criada pelo Studio Cama, liderado pelo artista visual Felipe Cama. A marca, inspirada em uma claquete, foi desenhada para representar as iniciais ABDC, reforçando a conexão com o mundo da direção de cena e a ação coletiva que deu origem à associação.

Nosso objetivo é ajudar a construir um ecossistema no qual o talento criativo seja valorizado e tratado como um agente transformador. Queremos que as pessoas diretoras não se enxerguem como concorrentes, e sim como aliadas”, declaram os presidentes da ABDC.

Os principais objetivos da ABDC são debatidos e organizados em quatro comissões de trabalhos: “Comissão de Tratamentos”, “Comissão de Boas Práticas”, “Comissão de Inteligência Artificial” e “Comissão de Políticas Antiassédio e Discriminações”.

Atualmente, a ABDC conta com a associação de mais de 140 profissionais de diferentes estados.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

ABDC

/