Abrigo Amigo

Eletromidia e Almap expandem projeto

31.08.23

Depois de terem conquistado Leão de Ouro em Mídia no Festival Internacional de Criatividade de Cannes deste ano (leia aqui), a Eletromidia e a AlmapBBDO inauguraram nesta semana, em São Paulo, os dez primeiros pontos do “Abrigo Amigo” (“Guarded Bus Stop”).

Com o intuito de minimizar a sensação de insegurança de pessoas, em especial de mulheres, que esperam ônibus nas paradas à noite, a iniciativa entra em nova fase de expansão, com 100 pontos pelas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, com parceria de empresas e apoio do poder público.

A primeira etapa entrega dez abrigos na capital paulista neste mês, em operação teste. Na sequência, Rio de Janeiro e Campinas (esta última, cidade do projeto piloto) receberão abrigos e o restante das instalações chega de maneira escalonada.

A ação adapta as telas publicitárias digitais dos abrigos de ônibus para realizar chamadas de vídeo entre 20h e 05h. Os equipamentos são conectados à internet, com microfones e câmeras noturnas, e conectarão quem aguarda no ponto com a central de atendimento da empresa, oferecendo companhia até a chegada do transporte público.

"O Abrigo Amigo é uma iniciativa que, por meio da tecnologia, aborda uma questão social significativa no cotidiano dos grandes centros urbanos", ressalta Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Para nós, da AlmapBBDO, é um orgulho vermos esse projeto ampliando sua participação no mercado em uma iniciativa que mostra que a publicidade tem o poder de acelerar mudanças na sociedade. Não é apenas uma call to action – é uma action”, observa Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da agência.

O esforço conta com o apoio de marcas como Santander, Vivo, Bradesco Seguros, Sempre Livre, Diageo e Anhanguera, e da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Abrigo Amigo