Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Garrafas se transformam em obras de arte
Clique aqui e confira novo filme da vodca sueca Absolut, que faz parte de campanha global da marca, criada pela TBWAChiatDay de Nova York a partir do mote "All Starts With an Absolut Blank.
O comercial, que chegou à telinha brasileira nesta terça-feira (19), quer incentivar as pessoas a acreditar em si mesmas e iniciar seus processos criativos.
Pela primeira vez na história da marca no Brasil, os comerciais serão veiculados em TV aberta. Os filmes também poderão ser vistos na TV por assinatura. Confira o making of aqui.
"Queremos inspirar e contribuir para um movimento global de criação. Absolut se coloca na posição de catalisadora dessa ação. Em última análise, queremos tornar o mundo mais vibrante, criativo e excepcional, declara Rafael Souza, gerente de grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.
Para a campanha Blank, Absolut transformou a silhueta de sua garrafa em uma tela em branco para inspirar artistas a preenchê-la com criatividade.
Foram reunidos 18 colaboradores de várias partes do mundo - inclusive brasileiros (Adhemas Batista, Eduardo Recife e Fernando Chamarelli) - e de diferentes disciplinas, como desenho, pintura, escultura, impressão, cinema e arte digital. A jornada criativa de cada um foi acompanhada e documentada pela Absolut.
As telas vão estampar anúncios de revista, jornal e serão usadas em ações online, com destaque para o Facebook. Na página brasileira da rede social haverá um aplicativo onde a pessoa poderá criar insigths de arte na garrafa de Absolut, a partir das fotos de seus amigos.
Entre as obras já criadas para Blank estão ilustrações de Dave Kinsey e trabalhos da dupla Aesthetic Apparatus e do duo Good Wives and Warriors.
A Absolut também está patrocinando o Nova Cultura Contemporânea, um festival de arte contemporânea multidimensional e colaborativo que acontece na Cinemateca Brasileira até o dia 29.
O evento é dividido em três partes: exibição de cinema contemporâneo, espaço Absolut Blank (uma área de 120 m², onde um artista criará, ao vivo, junto com o público, uma obra de arte) e instalações cinematográficas.
A marca ainda patrocinará a festa Byob SP, uma noite de vídeo arte na qual artistas convidados - pelas redes sociais - trarão seus próprios projetores e mostrarão suas criações.