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1º trabalho da Dark Kitchen Creatives para Yvy
A startup Yvy, que comercializa por assinatura produtos de limpeza naturais em cápsulas, apresenta novo posicionamento, no primeiro trabalho criado pela Dark Kitchen Creatives para o anunciante.
A ideia é evidenciar aos consumidores o quanto os materiais de limpeza em geral podem afetar a saúde das pessoas e o meio ambiente. No Brasil, por exemplo, todo ano são produzidos mais de 3 bilhões de litros de produtos para limpeza ou 6 bilhões e 400 milhões de frascos plásticos de uso único, o equivalente a 420 mil toneladas, segundo a empresa.
Neste cenário, a campanha traz o conceito "Yvy. Não é limpar. É revolucionar" e apresenta "O Absurdo Mundo dos Absurdos da Limpeza". Os filmes (assista abaixo) têm a proposta de mostrar que a indústria da limpeza suja o planeta e não cuida da nossa saúde, uma vez que os produtos são compostos por materiais sintéticos e petroquímicos.
"Com uma estratégia de comunicação inspirada na própria vida, a Yvy convida as pessoas a lançarem seu olhar para o que há de mais 'revolucionário' no ato de limpar a casa, cuidar das roupas e de si mesmas. Ela leva a categoria para um outro patamar, totalmente contemporâneo, tanto na forma como no conteúdo, a fim de chamar a atenção ao que realmente faz diferença: estar ao lado certo das coisas, ser mais consciente, mais cuidadoso e mais transparente", defende Marcelo Ebert, CEO e fundador da Yvy Brasil.
"Com uma narrativa leve e divertida, que conta com ilustrações e personagens lúdicos, mas ao mesmo tempo eficiente e informativa, a marca inaugura um novo momento no segmento. A relação das pessoas com a limpeza nunca mais será a mesma", argumentam Carlão Fonseca e Guilherme Jahara, criadores da campanha e sócios da Dark Kitchen Creatives.
Além dos filmes para meio digital, a comunicação é composta por uma estratégia com "influenciadores", que vai explorar o tema dos "Absurdos da Limpeza" com a Blogueirinha do Fim do Mundo, com o humorista e creator Jhonatan Marques e também em perfis de diaristas.
Ficha Técnica:
Cliente: YVY Brasil
Fundadores: Marcelo Eberte, José Luiz Majolo
Branding: Gustavo Sanchez
Growth: Alexandre Lattari
Performance: Nicole Campos
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Carlão Fonseca e Guilherme Jahara
Criação: Guilherme Jahara, Carlão Fonseca, Luan Alves, Vinícius Maia
Planejamento Estratégico: Flávia Campos
Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani
Gestão de projetos: Carolina Anjos
Legendagem: Michel Nasser
Produtora Ilustração e Animação: Nove9
Direção // Produção Executiva: Marcelo Ceron
Produtora de Áudio: Nova Onda
Produtores: Passarinho e Ricardo Fleury
Trilha: Hans Zeh e Bozzo Barretti
Locutor: Marco Ribeiro
Produção Gráfica: ZMV