Aço reciclado no palco

Gerdau anuncia parceria com Rock in Rio

25.07.24

A produtora de aço Gerdau anuncia parceria, pela segunda edição consecutiva, com o festival de música Rock in Rio - que celebra 40 anos em 2024.

A cenografia do Palco Mundo do evento contará este ano com aço reciclado da edição anterior: serão 200 toneladas de aço, incluindo 86 módulos cenográficos feitos com aço Gerdau, pesando 550 kg cada.

O palco, que receberá atrações como Ed Sheeran, Katy Perry, Ludmilla, Travis Scott, Ivete Sangalo Cindy Lauper, este ano terá 860 m², 104 m de largura e 30 m de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares e com seis telões de LED.

Pela segunda edição consecutiva, a Gerdau será o aço oficial do Rock in Rio Brasil. O mesmo aço que foi utilizado em 2022 será moldado e transformado em um novo Palco Mundo, dando mais uma vez visibilidade às pessoas que fazem parte da cadeia de reciclagem no país”, declara Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

"Estamos felizes e honrados por ter encontrado na Gerdau um parceiro conectado ao nosso propósito de aliar sustentabilidade e inovação, buscando impactar o mundo de uma forma positiva, tanto para o meio ambiente como para a sociedade”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), a Gerdau também comunicou uma parceria com a marca de óculos Chilli Beans, para a criação de uma coleção com óculos feitos de aço 100% reciclável, que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024. A apresentação da linha foi feita pelo "embaixador" da Gerdau no festival, o músico e compositor Rogério Flausino, que se apresentará no festival no dia 21 de setembro.

A collab é composta por dois modelos de óculos, cujos traços e design se inspiram no palco do Rock in Rio. “Adoramos fazer parcerias com marcas que refletem o nosso propósito e os nossos valores, como é o caso da Gerdau, que está comprometida com a sustentabilidade. E, pela primeira vez, o aço utilizado pela Gerdau para construir o Palco Mundo do Rock in Rio estará em uma armação de óculos”, observa Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Para cada óculos da coleção que for vendido, a Gerdau irá doar 20% do valor para o projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), que tem a missão de fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.

Assista aos vídeos com as declarações de Luis Justo, CEO da Rock World, e de Pedro Torres, diretor de comunicação e relações institucionais da Gerdau, ao Clubeonline.

Aço reciclado no palco