arrow_backVoltar

Acordo

O que WPP e TikTok dizem sobre a parceria global

03.02.21

O Grupo WPP e o TikTok estabeleceram uma parceria global que permitirá aos clientes das empresas da holding ter acesso a recursos exclusivos da plataforma e explorar o alcance e o impacto gerados pelo aplicativo que tem influenciado uma nova geração de consumidores.

O TikTok – que esteve ameaçado de ser banido nos EUA pela administração de Donald Trump – afirmou, em comunicado, que o WPP, ao reconhecer as oportunidades significativas que os vídeos curtos e o conteúdo digital oferecem para as marcas, terá acesso antecipado a produtos de publicidade que estão desenvolvendo. Desse modo, o grupo e seus clientes “permanecem na vanguarda da inovação”. Os termos foram compartilhados pela holding.

A plataforma de vídeos e o WPP informam que a parceria inclui integração de APIs de marketing e de formatos futuros, como ofertas de realidade aumentada. A companhia tecnológica aponta que a Subvrsive, um estúdio de Austin que oferece experiências imersivas e que faz parte do WPP, foi uma das primeiras a se tornar “TikTok Effects Partners”, no ano passado.

Outra parte do acordo é o emprego da comunidade dos mais talentosos criadores do TikTok para construir uma rede de criadores diversificada para parcerias com a holding, facilitando oportunidades de colaboração com anunciantes.

Além disso, o WPP atuará como o parceiro de desenvolvimento para novas APIs voltadas para criadores, que incorporarão a metodologia de brand safety da gigante da comunicação. O objetivo dessas novas soluções será permitir que as marcas obtenham insights mais profundos com os produtores de conteúdo da plataforma, conectem-se com diferentes vozes e tenham acesso antecipado a criadores para suas campanhas.

As duas companhias irão co-criar um programa de treinamento e certificação para as agências do WPP, que dará acesso prioritário a conteúdo customizado para a mídia e para disciplinas criativas. Este programa irá garantir que os talentos do grupo irão liderar o desenvolvimento das melhores soluções criativas e de mídia na plataforma.

O GroupM, braço de compra de mídia do WPP, continuará a trabalhar com o TikTok na integração completa com fornecedores e de ferramentas de verificação e de segurança de dados. As empresas também pretendem promover pesquisas para orientar as marcas nas melhores práticas para a plataforma e ajudá-las a empregar estratégias baseadas em dados para impulsionar o engajamento no aplicativo.

Segundo Mark Read, CEO do WPP, os clientes do grupo desejam maneiras inovadoras para alcançar os consumidores. “O TikTok demonstrou rapidamente o poder do vídeo no celular e as muitas oportunidades que existem para as marcas se envolverem de maneiras significativas e criativas em sua plataforma”, declarou.

Blake Chandlee, vice-presidente de soluções de negócios globais do TikTok, por sua vez, afirmou que mais e mais marcas estão experimentando o impacto do TikTok, no sentido de influenciar comportamentos e também gerar valor para os negócios. “Estamos entusiasmados com a parceria com um inovador global como o WPP. Ambos compartilhamos um objetivo comum: conduzir campanhas incríveis para nossos clientes de modo que ressoem com nosso público de forma autêntica, inspirem criatividade e gerem alegria”, completou.

Acordo

/