Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brinquedos revelam triste realidade da guerra, em comerciais
O grupo britânico de veteranos de guerra "Veterans for Peace" lançou comerciais que apresentam bonequinhos de brinquedo - chamados "Action Man" - para chamar a atenção para as duras realidades da guerra.
Inspirados na década de 1980, os filmes (veja abaixo) mostra crianças brincando com os ex-soldados "depressivos" e "infelizes" e situações trágicas em suas vidas no pós-guerra.
"Não importa o quão ruim alguém pensa que este filme é, a realidade é pior", disse o artista Darren Cullen à Vice News. A ideia é tentar desmistificar uma impressão causada pela propaganda militar em certa parcela da população, que enxerga a guerra até com certo "glamour".
Com a campanha, o grupo britânico protesta contra um programa no Reino Unido que permite que adolescentes de 16 anos de idade possam ser recrutados para o serviço militar.