arrow_backVoltar

Activia Néctar de Frutas

Danone entra no mercado de sucos prontos

20.10.11

A Danone estreia no mercado de sucos prontos - dominado pela Del Valle, da Coca-Cola - com o Activia Néctar de Frutas, que será inicialmente comercializado em 2,5 mil pontos de venda no Estado de São Paulo.


A ideia surgiu quando o grupo pensava numa estratégia para ampliar a atuação da Activia, tradicional iogurte da Danone, que representa 40% dos produtos vendidos pela empresa no Brasil.


Em até oito meses, a empresa espera que os sucos correspondam a 10% do volume comercializado pela marca Activia, informa o Portal Exame.


Por enquanto, o Brasil será um mercado de laboratório para a Danone, que trabalhou por dois anos no desenvolvimento do produto (o valor investido não foi divulgado).


A empresa espera que, daqui a um ano, os sucos sejam produzidos em outras unidades do mundo.


“Alguns países, como Argentina e Chile, já querem importar, mas temos que esperar”, disse Ricardo Vasques, diretor de marketing da Danone. “O suco é consumido junto com as refeições, ao contrário do iogurte, e isso pode aumentar a procura pelo produto.”


A Danone deixou de fora de seus planos tornar os sucos uma unidade de negócio, como aconteceu com iogurtes, água e nutrição. Mas o potencial do mercado pode fazer a empresa rever seus planos.


A tomada do Brasil à frente do projeto reforça a importância do mercado nacional. Há dois anos, o mercado brasileiro era o oitavo maior para a Danone. Hoje é o quarto, atrás de Espanha, França e EUA.


 

Activia Néctar de Frutas

/