Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kellogg's pede desculpas por imagem em embalagem
A gigante de cereais Kellogg's pediu desculpas depois de ser acusada de "ensinar racismo" em uma embalagem do produto Corn Pops.
O desenho na caixa mostra personagens que representam grãos de milho "humanizados", de cor clara, saindo de um shopping, enquanto um outro, escuro, aparece esfregando o chão.
"Ei, @KelloggsUS, por que literalmente o único grão de milho marrom em toda a caixa de cereais é faxineiro? Isso está ensinando o racismo infantil", reclamou, via Twitter, o escritor da Marvel Comics, Saladin Ahmed.
"Sim, é uma coisa minúscula, mas quando você vê seu filho olhando isso durante o café da manhã, percebe que milhões de outras crianças estão fazendo o mesmo", acrescentou.
A Kellogg's respondeu ao tuíte de Ahmed logo depois, pedindo desculpas e dizendo que substituiria o desenho.
"A Kellogg's está comprometida com a diversidade e a inclusão", afirmou a empresa. "Nós não queríamos ofender - pedimos desculpas. O desenho será atualizado e estará nas lojas em breve", concluiu.
Outras marcas se envolveram recentemente em polêmicas relacionadas a questões raciais. No Brasil, a marca Personal foi criticada por adotar o nome do movimento negro "Black is Beautiful" como assinatura para promover um papel higiênico preto (leia aqui). Globalmente, Nivea (aqui) e Dove (leia aqui, aqui e aqui) foram acusadas de racismo.