arrow_backVoltar

Acusada de racismo

Apresentadora dos EUA perde patrocínios

27.06.13


A chef de cozinha Paula Deen, ex-apresentadora de programa gastronômico e ganhadora de um Emmy por seu trabalho para a TV norte-americana, envolveu-se em uma controversa acusação de racismo.



Um ex-funcionário testemunhou contra Paula, afirmando que ela teria usado insultos raciais e feito piadas de temas como escravidão durante o trabalho.



Após admitir à imprensa que teria usado sim expressões controversas, mas "há 30 anos", e reiterar que "se arrepende muito", Paula tem assistido à fuga de seus patrocinadores. 



Na tarde da quarta-feira (26), ela foi abandonada pelo Walmart e pela Caesars Entertainment Corporation. O gigante varejista americano vendia produtos de Paula Deen em todas as suas lojas nos EUA, desde 2011.



No começo da semana, Food Network e Smithfield Foods também afirmaram que iriam deixar de distribuir itens com a assinatura de Paula. Outro dsitribuidor, o Target Corp., afirmou em comunicado que está "avaliando a situação".



O capítulo mais recente envolve mobilização de fãs da chef na fan page do Walmart, no Facebook. Os posts protestam contra a quebra de contrato e acusam a empresa de perseguição.



Leia mais em matéria do Sky News.


Acusada de racismo

/