arrow_backVoltar

Ad Breaks

Facebook traz ao Brasil ferramenta de anúncio em vídeo

14.02.19

Agora, já é possível exibir publicidade em vídeo pelo Facebook também no Brasil: a empresa acaba de lançar no país a ferramenta Ad Breaks. 

Os "publishers" e "creators" recebem 55% da receita do anúncio, num esforço de incentivo por parte da plataforma social para ajudar a monetizar vídeos de criadores de conteúdo que mantém comunidades engajadas na rede social.

Os Ad Breaks podem ser exibidos antes ou durante o vídeo ou ainda em imagem posicionada abaixo do conteúdo, em um banner. A decisão sobre a melhor estratégia de exibição pode ser do "creator", mas há também a possibilidade de usar a ferramenta de inserção automática, em que o Facebook seleciona o lugar para veiculação da publicidade no vídeo.

"Nós lançamos o Watch, uma plataforma de vídeo no Facebook, em agosto no Brasil, com o objetivo de fazer um lugar onde todos os 'criadores' e 'publishers' pudessem encontrar uma audiência e ganhar dinheiro pelo seu trabalho. Nos últimos meses, estivemos focados em oferecer os Ad Breaks ao redor do mundo e estamos agora entusiasmados em anunciar que os Ad Breaks estão disponíveis no país", declara Kate Orseth, diretora de monetização de media do Facebook.

No entanto, é necessário cumprir algumas exigências para ter acesso aos Ad Breaks. É preciso ter uma página no Facebook que produza vídeos de mais de três minutos. Juntos, esses conteúdos devem atingir mais de 30 mil visualizações de 1 minuto nos últimos dois meses. Além disso, é necessário ter mais de 10 mil seguidores e estar de acordo com os padrões de qualificação para monetização da rede social. É possível checar se está elegível para o uso da ferramenta, aqui.

 

Ad Breaks

/