Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Projeto pede: Microsoft e Apple, incluam nomes da comunidade negra
Os sistemas de verificação ortográfica dos produtos da Microsoft e da Apple incluem nomes próprios tradicionalmente relacionados às pessoas brancas, mas muitos dos nomes ligados à comunidade negra são corrigidos automaticamente ou sinalizados como se tivessem erro de ortografia.
Uma iniciativa da agência The Escape Pod, de Chicago, espera corrigir isso, incentivando o público a enviar mensagens para as empresas de tecnologia adicionarem seus nomes aos dicionários online, usando a hashtag #AddMyName.
"Como as pessoas podem se sentir aceitas se seus nomes não são reconhecidos? Todos os nomes devem ser validados", defende Norm Bilow, fundador e managing director da The Escape Pod.
O vídeo que apresenta a iniciativa (assista abaixo) mostra diversos nomes próprios indicados como incorretos e alerta: "Many names in the black community are not recognized by spellcheck. Acceptance starts with your name."
No final, convida o público a tuitar: "My name is... #AddMyName @Microsoft @Apple".
"Nosso objetivo é simples - queremos que a Apple e a Microsoft adicionem mais algumas centenas de nomes a seus produtos", completa Bilow.