Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AMVBBDO em campanha para projeto que afere a qualidade do ar
Oito milhões dos endereços no Reino Unido (25%) têm níveis de poluição do ar acima dos limites indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados são do projeto addresspollution.org, que tem como objetivo oferecer relatórios sobre a qualidade do ar gratuitamente para todos os locais do Reino Unido.
A iniciativa, da AMV BBDO e do Central Office of Public Interest (COPI), também está tentando impulsionar uma ação legal para forçar a divulgação dos índices de poluição do ar na indústria imobiliária.
O addresspollution.org revela os níveis de três poluentes tóxicos em qualquer lugar do Reino Unido por meio de um Relatório de Qualidade do Ar, aprovado por especialistas do Grupo de Pesquisa Ambiental do Imperial College London. Também são fornecidas informações sobre as implicações de saúde de se morar em determinado endereço.
As pessoas são ainda convidadas a assinar uma petição exigindo que os agentes imobiliários e sites do setor divulguem a qualidade do ar no local, aos compradores e locatários.
A AMV BBDO trabalhou com a Grand Visual para criar uma campanha para mídia out of home que utiliza os dados coletados e que traz a pergunta "What are you breathing?". No Instagram, uma série de postagens irá expor os altos níveis de poluição em diferentes locais no Reino Unido.
Ficha Técnica:
CLIENT: Central Office of Public Interest
CAMPAIGN: addresspollution.org
CLIENT NAME: Humphrey Milles (Founder)
AGENCY: AMV BBDO
CHIEF CREATIVE OFFICER: Alex Grieve
ECDS: Nick Hulley, Nadja Lossgott
CREATIVE DIRECTORS: Toby Allen, Jim Hilson
ART DIRECTOR: Scott Kelly
COPYWRITER: Ben Polkinghorne
DESIGN DIRECTOR: Mario Kerksta
ACCOUNT MANAGEMENT: Rachel Dymond, Raashi Agarwal
STRATEGY: Emma Stafford, Talitha Turbin
GEOSPATIAL TECHNOLOGIST / DATA ANALYST: Justin Saunders
DATA ANALYST: Seth Shenbanjo
CREATIVE PRODUCTION PARTNER: Ian Whittle
MOTION & DIGITAL DESIGNER: Thomas Harris, Bashak Yenier
PRODUCTION COMPANY: HYD
DATA MAPPING: Global MapAid
POST-PRODUCTION COMPANY: The Mill
PR AGENCY: One Green Bean
MEDIA PRODUCTION: Grand Visual
MEDIA PLANNING: Talon Outdoor