arrow_backVoltar

Adesivo da beleza

Dove volta a abordar autoestima feminina, em criação da Ogilvy Brasil

09.04.14


Assista ao filme que apresenta o experimento social criado pela Ogilvy & Mather Brasil para Dove.



Realizado em resposta à pesquisa que revela que 80% das mulheres no mundo dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas, o trabalho destaca como o estado de espírito pode desbloquear um sentimento de beleza que vive dentro das mulheres. 



A iniciativa foi orientada pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos de experiência em pesquisas sobre autoestima feminina e imagem corporal. A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles (EUA) a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas - o que iria ajudá-las a se sentirem mais bonitas.



Todos os dias, as mulheres tinham que gravar um depoimento para dizer como o “Adesivo da Beleza” estava mudando suas vidas: como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas.



As sete mulheres que participaram da experiência concordaram que usar o adesivo ajudou a melhorar não somente a autoestima, mas a transformar a rotina diária.



Ao final, Dra. Ann revelou às mulheres que, na verdade, o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia no fato de se sentirem belas.



"Quando uma mulher se sente bonita, ela irradia felicidade e confiança, o que inspira sua vida de forma significativa", disse a Dra. Ann. "Essas mulheres, como tantas outras, lutam para reconhecer sua própria beleza e isso afeta severamente sua vidas. Esse experimento foi projetado para ilustrar que a beleza é um estado de espírito e que o poder de se sentir bonita vem de dentro", afirma a psicóloga.



“Todos os dias, nós ouvimos de mulheres sobre como seu relacionamento complicado com a beleza afeta sua confiança e felicidade. Dove convida todas as mulheres para criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade", diz Denise Door, gerente de marketing de Dove. "Com o filme Dove: Adesivos queremos inspirar todas as mulheres e ajudar a mudar a maneira como vêem a si mesmas



Assista ao "Real Beauty Sketches", case assinado pela Ogilvy Brasil para Dove, que também aborda a questão da autoestima feminina e que abocanhou 14 Leões no Festival de Cannes do ano passado, aqui.



Ficha Técnica:



Dove Patches



Agência: Ogilvy & Mather Brazil

Cliente: Unilever

Marca: Dove

VP de Criação: Anselmo Ramos

Diretor-geral de criação: Roberto Fernandez / Paco Conde

Diretor de arte: Renato Zandoná

Redator: Brux

Diretora-geral de produção global: Veronica Beach

Produtores: Mariane Goebel / Renata Neumann

Business Manager: Libby Fine

CEO: Luiz Fernando Musa

Diretora-geral de atendimento: Daniela Glicenstajn

Diretor de conta: Ricardo Honegger

Supervisor de conta: Julia Barreira

Diretor de planejamento: Mollie Hill

Global Managing Director: Erica Hoholick

Global Managing Partner: Stephane Orhan

Global Planning Partner: Kate Smither

Cliente: Steve Miles / Jocelyn Hsieh / Rita Szalay



PRODUÇÃO:



Produtora: Caviar LA

Diretor: Kristopher Belman

Produtor: Jasper Thomlinson / Luke Thomlinson Clark

Diretor de fotografia: Robert Chappel





Pós Produção:



Pós produção: Rock Paper Scissor

Produtor: Carol Lynn Weaver / Chrissy Hamilton / Meagen Carroll

Editor: Paul Kumpata / Arielle Zakowski

Online: A52

Flame Artist: Dan Ellis

Produtor: Megan Meloth / Heather Johann

Música: Great Garbo

Compositores: Diego Baldenweg, Nora Baldenweg, Lionel Vincent Baldenweg

Produtor musical: Groove Guild

Mix de som: Lime Studio

Produtor: Jessica Locke

Mixer: Joel Waters

Color Grading: A52

Colorist: Paul Yacono


Adesivo da beleza

/