Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha incentiva troca de armas por cães
Um estudo da University of North Carolina, em Charlotte, que ouviu mais de 100 assaltantes, chegou à conclusão de que cachorros protegem mais que armas.
De acordo com a pesquisa, os detentos afirmaram que "evitam entrar em casas onde saibam que há cães". Apesar disso, nos EUA 50% da população diz ter ao menos uma arma de fogo em casa.
Neste cenário, a Red Fuse de Nova York e uma associação norte-americana de abrigos independentes para cachorros lançam o movimento #adoptprotection, que conta com o apoio das polícias locais.
A iniciativa propõe que as pessoas troquem suas armas por um cachorro de abrigo.
Para cada arma devolvida em uma campanha de desarmamento, nos EUA, seu dono ganha US$ 200 em benefícios para adotar um cachorro de abrigo cadastrado no programa.
A logomarca da campanha é uma arma que quando virada de cabeça para baixo se transforma em um cachorrinho (veja abaixo).
Na ficha técnica estão os brasileiros Widerson Souza, Felipe Giglio e Roberto Jun Nakashima, diretores de arte.
Ficha Técnica:
Global CD of the Americas: Gloria de la Guardia
Creative Director – Antonio Arias
Art Directors: Widerson Souza, Felipe Giglio, Roberto Jun Nakashima
Copywriters: David Domínguez, Antonio Arias
Engagement Strategy Director: Cara Drolshager
Head of Innovation: Catherine Patterson
Senior Integrated Producer: Jill Toloza
Global Content Director: Alex Foster
Social Strategist: Imani albert
Production: Story Developing
Post: Abacateiro filmes
Music Producer: Ritmika Audio Arts
Account Team: Lucía Moreno, Ranjana Choudry
Public Relations: Lucy Cross
Media Manager: Rafaela Alves