Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omnicom alinha redes criativas em nova estrutura global
A holding Omnicom acaba de anunciar a formação do Omnicom Advertising Group (OAG), uma nova estrutura global que alinha as redes criativas BBDO, DDB, TBWA, bem como suas agências criativas The Collective, que inclui Goodby Silverstein & Partners, GSD&M, Merkley & Partners e Zimmerman.
Troy Ruhanen, ex-CEO da TBWA Worldwide, assume o cargo de CEO global da OAG. Deepthi Prakash, presidente e international chief product officer da TBWA, passa a responder como chief operating officer. Já Denis Streiff, CFO da TBWA, é o novo global CFO da OAG.
Erin Riley, CEO da TBWA nos EUA, foi promovida para ocupar o cargo de Ruhanen como CEO da TBWA Worldwide. Além da executiva, os líderes globais das agências criativas da Omnicom se reportarão à liderança da OAG, incluindo a recém-promovida CEO global da BBDO, Nancy Reyes (leia aqui), o CEO global da DDB, Alex Lubar, e o CEO da The Collective, James Fenton.
A nova estrutura entrará em vigor a partir de 1º de janeiro.
De acordo com o grupo, reunir essas marcas sob uma liderança "atende às necessidades dos clientes por soluções criativas". A holding esclarece que cada agência "manterá sua marca, cultura e pessoas", ao mesmo tempo em que "capitaliza os investimentos compartilhados e escalonados da OAG em ferramentas, tecnologias, capacidades especializadas e plataformas de IA".
"Uma das partes mais empolgantes desta nova divisão é que podemos investir coletivamente em ofertas inovadoras. Isso levará nossa criatividade para o próximo nível e manterá nossos clientes no topo de seus setores. Embora estejamos animados para crescer juntos, continuaremos a celebrar e proteger a singularidade da cultura e do empreendedorismo de cada agência", pondera Ruhanen.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.