Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carlos Burle em campanha pela despoluição das praias
O Instituto-E lança campanha, idealizada por Oskar Metsavaht, chamada “Água limpa é a onda”, que quer a despoluição das praias cariocas, começando por São Conrado.
Um vídeo manifesto de 60’’ (assista abaixo) - protagonizado pelo surfista de ondas gigantes Carlos Burle, produzido pela Paranoid e com direção e roteiro da dupla 300 ml - convida o público a assinar uma petição, com a finalidade de pressionar o poder público para a execução urgente de obras de saneamento nas praias do Rio.
O filme tem apoio da TV Globo, que exibirá a versão de 30’’ em sua grade de programação, além de ser exibido nas redes sociais de todos os participantes do movimento.
Burle aparece remando em um mar fictício, construído pela produtora. O surfista pega uma onda e entra em um tubo, mas na saída ele aparece sujo. "A ideia era trazer um contraste entre a beleza, que teoricamente enxergarmos de longe em nossas praias, e a verdade que está dentro d’água", comenta a dupla 300ml.
Realizada no Aterro do Flamengo, a produção ergueu uma instalação que isolou o ambiente, quase como num estúdio de filmagem.
Para que Burle pudesse surfar no terreno, uma lona com 20m² reproduziu o mar e um tubo.
A trilha sonora foi cedida pela violoncelista canadense Zoë Keating.
Além do Instituto-E, a iniciativa "Água limpa é a onda" engloba o shopping Fashion Mall, ONGs e fundações, como Uma Gota no Oceano, SOS Mata Atlântica, Salvemos São Conrado, Arpoador Surf Clube, Associação dos Surfistas e Amigos do Leblon, entre outros parceiros.
O movimento foi iniciado a partir da mudança de local da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, que seria realizada na Praia de São Conrado, até sua água ser considerada imprópria.
Em evento, nesta segunda-feira (23), o filme foi apresentado para instituições, autoridades e surfistas. O secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, André Corrêa, esteve presente e falou sobre as medidas que serão colocadas em prática para a despoluição da Praia de São Conrado.
Vamos aguardar.
Ficha Técnica:
Clientes: Instituto E, Fundação SOS Mata Atlântica e Uma Gota no Oceano
Agência: OM.art
Produtora: Paranoid
Produção Executiva: Egisto Betti e Heitor Dhalia Roteiro e direção: 300ml
Produtor: Luiz Armesto
Produtora: Bia Caldas
Diretor de fotografia: Felipe Heinheimer Diretor de arte: Marlise Storchi
Montador: Breno Moreira e Rami D’Aguiar
Efeito maquiagem: Inês Moura
Assistente de direção Xaxa Sampaio
Finalizadora: Andrea Lopes
Pós produção: Clan VFX
Correção de cor: Bleach Films
Colorista: Sergio Pasqualino
Trilha Sonora: Zöe Keating
Música: Scape Artist
Álbum: Into the Trees
Produtor Musical: Dudu Marote