Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Citroën convida público a deixar computador e ir para rua
Para promover a série especial Citroën Aircross Salomon, fruto de parceria da montadora com a marca francesa de roupas e acessórios de esportes radicais Salomon, a Havas Worldwide criou campanha em que convida o público a deixar a tela do computador ou da TV e se aventurar pelas ruas.
Inicialmente, o cenário da campanha é o ambiente digital. No YouTube, a marca incentiva o usuário a clicar no botão "Skip Ad" para "viver uma aventura de verdade".
"É a primeira vez que uma marca pede ao público para que não assista ao seu anúncio", observa Celio Salles, diretor de criação da Havas.
Outra interação acontece por meio do aplicativo "Adventurefy", oferecendo uma trilha sonora personalizada no Spotify, de acordo com o esporte e tempo de prática escolhido pelo usuário.
Uma outra interação irá tirar do ar o portal de aventura Web Venture, convidando as pessoas a trocar seus "likes virtuais" por "likes da vida real".
"Provocar a audiência a sair do computador e aproveitar a vida com o seu Aircross Salomon foi uma ideia ousada e que vai de acordo com nossa estratégia de sempre inovar, defende Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil.
A segunda etapa da campanha contará com um filme de 30" para TV paga, spots para rádio e anúncio para revistas.