arrow_backVoltar

‘Sorriso no rosto das crianças’

Childhood em campanha de combate à violência sexual

17.05.21

Com o objetivo de encorajar o público a se engajar no combate à violência sexual de crianças e adolescentes, a Childhood Brasil apresenta campanha criada pela Greenz.

A mobilização marca o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, e pretende incentivar as pessoas a denunciar casos de abuso – pelo número 100 - e também a fazerem doações à entidade.

Fazem parte do esforço filmes (assista abaixo), com foco nas mídias digitais. Nas peças, os rostos de várias crianças aparecem embaralhados, com uma expressão séria. No fim, o quebra-cabeça se resolve e é possível ver o sorriso do pequeno.

As frases "Ajude a colocar um sorriso no rosto de nossas crianças" e "Ajude a colocar um sorriso no rosto de nossos adolescentes" acompanham o desfecho, com o convite para que as pessoas façam doações à Childhood Brasil e denunciem a exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Apesar do tema importantíssimo, sério e delicado, quando pensamos no filme, quisemos passar leveza, diferente do que normalmente se vê em campanhas do tipo. O nosso objetivo é sensibilizar ainda mais as pessoas para a causa e aumentar o engajamento das pessoas", acentua PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.

Ficha Técnica:

Campanha: Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Agência: Greenz

Cliente: Childhood Brasil

CEO: Fábio Meneghati

CCO: PH Gomes

CDO: Marcelo Coffani

Criação: PH Gomes, Alessandro Vieira, Leonardo Ribeiro, Arthur Franceschini, Afonso Lima, Tiago Valadão

Atendimento: Pedro Martinez e Pedro Baldi

Aprovação do cliente: Laís Peretto, Vania Schoemberner, Alessandra Assis e Marina Suzano

‘Sorriso no rosto das crianças’

/