Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ambev e Sunset em campanha
Ambev apresenta campanha, criada pela SunsetDDB, para o movimento #AjudeUmAmbulante.
O objetivo é ajudar ambulantes que ficarão sem renda por conta do cancelamento do Carnaval.
No site Ajude um Ambulante, a cervejaria cadastrou cerca de 20 mil ambulantes. Cada um deles recebeu R$ 150 e um código de identificação para ser divulgado entre os amigos e clientes para compras pelo aplicativo Zé Delivery. A cada utilização do código, a Ambev faz uma doação extra de R$ 5 para o ambulante, com limite de 20 utilizações por CPF. Ou seja, cada ambulante poderá receber, no total, R$ 250 por meio desta campanha.
O movimento ajuda os ambulantes mas também aumenta o consumo de cerveja e a movimentação na empresa de entrega de bebidas.
O filme que ancora a campanha (veja abaixo) destaca a caixa térmica, instrumento de trabalho dos ambulantes, em cenários vazios do Carnaval brasileiro: orla de Copacabana e Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; ruas do Pelourinho, em Salvador; Ouro Preto (MG); e Olinda (PE), além do Largo da Batata, em São Paulo.
A assinatura diz: “O nosso carnaval dentro de casa, junto a quem sempre curtiu com a gente.”
Na internet, as imagens de QR Code utilizadas foram geradas a partir de uma evolução da tecnologia, chamada Halftone QR Code, que reproduzem imagens e não apenas gráficos. Esses códigos levam o consumidor a acessar o site do movimento e identificar os vendedores que ainda não tenham conseguido atingir a meta de 20 códigos que têm direito.
“Além de despertar um sentimento de solidariedade neste Carnaval, muito importante para ajudar trabalhadores que realmente precisam reforçar a renda, a campanha usa a tecnologia do QR Code como uma forma de humanizar as vendas, fazendo com que os códigos não sejam apenas elementos gráficos, mas sim imagens de pessoas de verdade, com a capacidade de representar cada um dos ambulantes”, destaca Sergio Mugnaini, CCO da Sunset.
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: #AjudeUmAmbulante
Anunciante: Ambev
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redator: Filipe Rosado.
Diretor de Arte: Felipe Revite
Social Media: Fábio Machado e Gabriela Campagnucci
Mídia: Marcelo Aquilino e Camila Costa
Atendimento: Cris Pereira e Shirley Lacerda
Planejamento: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro e Julia Aquino
RTV Producer: Tais Caetano e Fatima Latorre
Aprovação Cliente: Alexandre Costa e Mariana Taborda
Produtora: Academia de Filmes
Direção de Cena: Sérgio Mastrocola
Produção Executiva: Paulo Schmidt
Diretor de Fotografia: Sérgio Mastrocola
Pós-Produção: Ilegal FX
Coordenação de Pós-Produção: Francisco Ruiz / Thais Barcelos
Montador: Heloísa Kato
Color: DOT - Ely Silva, Abc
Produtora de Áudio: Comando S
Atendimento Áudio: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Maestro/Produtor: Magno Vito
Locução: Filipe Rosado, Serginho Rezende, Lucas Silva, Carol Lapolli, Fabiano Peixoto, Tibless, Gabriel Miranda