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McDonald's mostra origem dos ingredientes que usa (com filme)
Assista ao filme criado pela Taterka para o McDonald's, que chegou à telinha na quinta-feira (14) e faz parte da campanha "Além da Cozinha".
A proposta é mostrar ao público a origem dos alimentos que compõem o cardápio da rede de fast food e apresentar aos consumidores como eles são produzidos.
A comunicação foi lançada no Brasil e em 17 países da América Latina e conta com assinaturas como Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo e Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo.
A campanha é composta por filmes, três anúncios de página dupla para mídia impressa, além de peças para internet.
A agência também criou vídeos de 1 minuto cada, que podem ser vistos neste site. Nesses filmetes, as pessoas são convidadas a acompanhar de perto a produção de alimentos como alface, carne, leite e batata, por meio de imagens e de entrevistas com produtores.
A campanha reforça a presença da marca no dia a dia das pessoas, mostrando a relação de proximidade e confiança que o McDonalds mantém com seus consumidores, defende Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka.
Recentemente, nesta linha de mostrar "transparência" ao consumidor, o McDonald's do Canadá respondeu a vários questionamentos do público, com vídeos postados na internet. Veja a resposta de Hope Bagozzi, diretora de marketing da rede, no Canadá, a uma pessoa que perguntava por que os sanduíches, nas peças publicitárias, parecem diferentes dos que estão nas lojas (leia e assista aqui) e a explicação do executive chef Dan Coudreaut à questão: "O que tem no molho do Big Mac?" (aqui).
Ficha Técnica Filme:
Título: Institucional / Além da Cozinha carne, alface e batata
Duração: 60/ 30
Cliente: Arcos Dourados Comércios de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretores de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda
Redatores: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Kiara Rotondi
Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth /Mauro Multedo / Roberto Gnypek/ Sérgio Oliveira
RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Marina Fridman/ Carolina Cintra / Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Rebolucíon
Diretor: Paulo Diehl
Direção de Fotografia: Leonardo Hermo
Montagem: Bruno Lacevicius
Finalização: Mistika
Atendimento: Ciro Silva e Mariana Fiordelice
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado
Pos Produtor: Paulo Saias
Produção de Casting: Virginia Favrin
Trilha Sonora: Banda Sonora
Produção áudio: Eduardo Santos
Maestros: Ruriá Duprat / Gustavo SantAnna
Locutor: Rodrigo Firmo
Atendimento: Rosaria Santana
Ficha Técnica Mídia Impressa:
Título da Campanha: QUALIDADE
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S/A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá / Javier Talavera
Direção de Arte: Javier Talavera
Redação: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Produção Gráfica: Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Cristiane Pacheco
Fotografia: Fase 1 Latam fotos alfaces / batatas / pastos: Getty Images Latam
Fase 2 Brasil e Latam fotos pessoas: Cia. de Foto
Diretor de Atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro / Kiara Rotondi
Atendimento Brasil: Vivian Cechi / Pedro Yoshida
Aprovação cliente: Mauro Multedo, Roberto Gnypek, Raúl Mandía e Alejandro Henao.