arrow_backVoltar

Além dos Aros

Sportv e Decathlon em nova fase de campanha

07.04.25

O canal de TV por assinatura SporTV apresentou em 2024 a campanha "Além dos Aros" (leia e veja aqui), depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Os remadores da seleção brasileira Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen abriram mão de participar dos Jogos Olímpicos para ajudar comunidades afetadas pela tragédia.

Inspirado por esse gesto, o SporTV lançou esforço para mobilizar o público e arrecadar recursos para a Federação de Remo Gaúcha, cujo centro de treinamento foi danificado pelas cheias.

A iniciativa entra agora em uma nova etapa, com o apoio da rede varejista de artigos esportivos Decathlon, que se une ao projeto. A marca, que doou estoque de produtos de esportes aquáticos, como caiaque e coletes, para a defesa civil, agora acaba de anunciar o patrocínio a Evaldo e Piedro durante os preparativos para o ciclo olímpico. Os atletas receberão apoio para a retomada aos treinos e busca pela medalha olímpica.

A marca, que foi patrocinadora dos últimos Jogos Olímpicos, se uniu ao SporTV para homenagear os atletas com a ação "Chama Eterna", que ficará acesa até a próxima edição da Olimpíada, em Los Angeles 2028, com o intuito de inspirar novas gerações de atletas do remo. A iniciativa aconteceu no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, com as celebrações pelo aniversário de 119 anos do clube.

Desenvolvida pela Publicis Brasil, a segunda fase do projeto pretende ressaltar a importância do propósito em relação à performance. “O verdadeiro valor do esporte vai além das medalhas, ele se revela em gestos de coragem e empatia que transformam vidas”, declara Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.

A ação mantém ativa a plataforma de arrecadação “Para Quem Doar”, permitindo contribuições diretas para a revitalização da Federação de Remo Gaúcha, impactada pelas enchentes.

Ficha Técnica:

Publicis Brasil:

Managing Director: Gabriela Borges

CCO: Mauro Ramalho

COO: Maria Fernanda Laudisio

Chief Strategy Officer: Juliana Elia

ECD: Arturo Marenda / Luis Figueiredo

ACD: Elias Carmo / Rodolfo Monteiro

Criação: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Bianca Santos

Editor Outsourcing: Felipe Harry

White Rabbit Budapest

CCO: Istvan Bracsok, Levente Kovacs

ECD: Luis Paulo Gatti

DC: Jim Seath, Daniel Koller, Friedrich-Paul Spielhagen, Tom Schwarz, Luis Paulo Gatti

AD: Luis Paulo Gatti, Nícolas Lobato

CW: Luis Paulo Gatti, Henrique Chaparro, Jim Seath, Hendrik Haupt

Client Service Director: Levente Balint

Account Director: Reka Batho

Account Manager: Alina Suleimanova, Edina Barna

Mídia:

VP de Mídia: Ana Sanchez
Media Director: Ester Ribeiro
Media Manager: Natalia Poleto

Media Assistant: Gabriela Cuzzi

Veículo Mídia offline parceiro: Sinergy

Negócios e Operações:

Operations and Business Director: Renata Carvalho, Levente Balint, Reka Batho

Business Executive Director: Beatriz Pedrosa
Project Lead: Lorane Maximo, Alina Suleimanova, Edina Barna
Project Manager: Jenefer Almeida

Comunicação Publicis: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins

Marketing Decathlon: Liana Kerilian, Milena Piffer, Carolina Prado, Stephanie Leites, Emilie Langrene, Paula Ramos.

Marketing SporTV:

Marketing Management: Henrique Rost

Strategist: Fernando Octávio

Copywriter: Fernando Octávio

Media On Air/Off Air: João Tasso

Social Media Manager: Gabriel Patrocínio

Influencer Marketing Manager: Giovanna Nabuco

Performance Marketing: Luma Pozzi, Fernando Octávio

Produção GERAL

Agência de Produção Criativa e Pós Produção: PXP Studios
3D: Gelmi Estudio de Arte

PRODUÇÃO – FILME

Produtora: Square Pixel
Diretor: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Diretor de Produção: Pedro Amaro e Carla Fontella
Coordenador de Produção: Diego China
Produção Rio Grande do Sul: Luiza Vasconcelos
1ª AD: Nícolas Lobato
Assistente de produção: Jeannine
Diretor de Fotografia: Leo Angeli
1ª AC: Julio Filinzola
2ª AC: Leo Melo
Behind the Scenes: Daniel Henrique
Captação Rio Grande do Sul: Shandler Guterres
Coordenação de pós-produção: Marcelo Vidal
Edição: Pedro Magalhães e Erick Figueiredo
Motion graphics: Aleff Maurício
Visual Effects CGI: Umbrella.tv
Colorização: André Tavares
Financeiro: Vitor Hugo

CGI Company: Umbrella Collective

Chief Executive Officer: Zoltán Hidvégi

Art Director: Dániel Kajcsa

Lead 3D artist: Gergely Mészáros

3D Simulation: Szabolcs Illés

Senior Post Production Producer: Tamás Vörös

Digital Production Company: Skidun

Executive Director: André Igácio

Service: Ana Carolina Farias

Digital Creative Director: Tiago Fernandes

Production Supervisor: Rafael Fernandes

UX: Tiago Fernandes

Digital Copywriter: Gabriel Adao

Developer: nov9.tech

Post Production: Ricardo Moreira

PRODUÇÃO – PIRA OLIMPICA

Produtora: Square Pixel
Diretor: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Direção de Produção: Luíza Vasconcelos de Carvalho
Coordenação de Produção e Atendimento: Marcelo Vidal
Diretora de Arte: Rebeca Ukstin
Produção de Arte e Objetos: Juliana Peres Nunes e Camila Vettorazi Franzen
Contrarregra: Gustavo Maggi Guerizoli
Assistente Contrarregra: Fernando Fernandes Nunes
Direção de Fotografia / Drone: Lucas Freitras da Silva
Assistente de Câmera: Paulo Sergio Agliardi e Diordan Ruibasciki
Operador de Som Direto: Guilherme Cassio dos Santos
Assistente de Produção: Rodrigo Ferreira de Oliveira
Financeiro: Vitor Hugo

Audio Production Company: Bumblebeat

Original Music: Henrique Tanji

Sound Design: Lucas Sfair

Clube de Criação 50 Anos

Além dos Aros

/