Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Encontro global conta pela 1ª vez com empresas brasileiras
Com a missão de eliminar os estereótipos nas campanhas publicitárias, o encontro Global da Aliança Sem Estereótipo, que acontece nesta quinta (28) e sexta-feira (29) na sede da ONU, em Nova York, conta, pela primeira vez, com a participação de empresas brasileiras, que se tornaram signatárias da coalizão.
O evento conta ainda com as presenças da atriz e comediante Maysoon Zayid, da cineasta Abigail Disney e da fundadora da Conferência Makers Dyllan McGee.
O lançamento da Aliança Sem Estereótipo no Brasil ocorreu em fevereiro, durante evento promovido pela ONU Mulheres em parceria com a Unilever e a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), leia aqui e aqui.
Depois de apresentados os pilares, novos apoiadores passaram a integrar o projeto. Além da Unilever Brasil, Grupo Boticário, MasterCard e Magazine Luiza, Heads Propaganda, WPP e IPG se tornaram signatárias da iniciativa no Brasil.
"O Brasil é o primeiro país a tornar local a iniciativa global. Esperamos que nas próximas semanas outras empresas se juntem a nós", comenta Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres para os Princípios de Empoderamento das Mulheres.
Ao integrar a Aliança Sem Estereótipo, as empresas passam a fazer parte de uma rede para troca de informações e experiências, além de ter acesso a materiais que ajudam na construção de campanhas que representem as mulheres em sua pluralidade - negras, gordas, mais velhas, com deficiência, lésbicas, trans.