arrow_backVoltar

All about the Whopper

Burger King em campanha global

27.04.22

Em nova campanha global, o Burger King mostra que a maioria das pessoas só consegue se lembrar de um de seus sanduíches, o Whopper.

A marca realizou um estudo que revelou que 85% das pessoas não conseguiam citar outros hambúrgueres de seu cardápio além do Whopper.

Em vez de focar no negativo, a marca decidiu transformar o insight em uma campanha de marketing global que celebra a força do nome Whopper.

Criado pela agência sueca Ingo, o esforço "All about the Whopper" ofereceu às pessoas nas ruas de Londres, Cidade do México, Estocolmo e Tóquio um prêmio de US$ 10 mil se conseguissem nomear três sanduíches do Burger King.

O filme (assista abaixo) mostra que os entrevistados não se lembram de nada além do Whopper e alguns "chutam" alguns palpites para nomes de outros itens do menu. Algumas das respostas captadas estão em anúncios para mídia impressa e peças para mídia out of home.

"Estamos mais do que felizes que nove em cada 10 pessoas em todo o mundo possam nomear o Whopper", declara Iwo Zakowski, head of global brand marketing do Burger King.

All about the Whopper

/