Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com rapper indígena, BB foca em sustentabilidade, em campanha
O Banco do Brasil apresenta nova campanha focada em sustentabilidade, chamada “All Amazônia”, parte de um movimento global que busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e a recuperação de matas degradadas.
O anunciante aproveita que os holofotes estão voltados para Nova York, diante da realização da Assembleia Geral da ONU, para realizar uma série de agendas institucionais e de negócios nesta semana na cidade norte-americana.
Como parte da estratégia, o BB está nos principais painéis da Times Square de forma sincronizada, com o intuito de promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia, além de destacar sua biodiversidade e sua potência.
Criada pela WMcCann, a comunicação procura destacar a Amazônia além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores.
O filme (assista abaixo) é embalado pelos versos do rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá. O BB também comunica dois novos compromissos de sustentabilidade, relacionados à conservação/reflorestamento e ao desmatamento ilegal zero.
"Estamos em Nova York participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, declara Tarciana Medeiros, presidenta do BB.
“A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora”, defende Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. "Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Este movimento All Amazônia também destaca a cultura brasileira, reforçando este nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante dos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ASG", reforça Paula.
A estratégia de mídia também conta com veiculação em TV e em ambiente digital. “Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é o momento certo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, vp executiva, diretora-geral de Brasília e head of growth da WMcCann.
Nesta quarta-feira (20), o Banco do Brasil apresenta espetáculo "Pororoca", no Central Park. O evento reunirá nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI - Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: All Amazônia
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz e Patrícia Lira
CEO: André França
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de criação: Eric Sulzer
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão
Negócios: Dilma Lima, Viviane Oliveira, Gabriella Miranda, Thais Santos e Angela Saliba
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab
Conteúdo: Josane Muriel
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra, Anderson Lima, Fernanda Novaes e Bianca Amarante
BI: Felipe Borges, Luis Paes, Juan Brandão e Arthur Arruda
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Lívia Gouveia, Taíta Kuhn, Fabiana Dias
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produção Executiva: Flavia Zanini, Ed Tamachiro, Tiemi Fujise
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rafa Naldinho
Atendimento de Pós: Nany Lucena, Breno Panfili
Montagem: Rodrigo Kassab
Pós Produção: O2 Pós
Produtora de som: S de Samba
Direção musical: Diego Guimarae e MC Kurumi
Producao Executiva: Meg Magro
Locução: Camila Para Mirim da Silva
Produção Digital: André Nagae
Projetos: Nathalia de Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
O Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.