arrow_backVoltar

Alzheimer.GIF

Fullpack em filmetes que alertam para sintomas da demência

21.03.18

De acordo com a Organização Mundial da Saúde,47 milhões de pessoas no mundo com demência, sendo a maioria vítima da Doença de Alzheimer (DA). A previsão é de que este número triplique até 2050.

DA é uma doença degenerativa e sem cura e, para melhorar a qualidade de vida de seus portadores, é preciso  identificar os sintomas o quanto antes.

Diante deste cenário, a Fullpack, agência parceira da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), criou o “Alzheimer.GIF”.

O projeto decidiu chamar a atenção para um dos primeiros sintomas do Alzheimer: a perda da memória recente. Para tanto, registrou ações repetidas, fazendo um paralelo com os GIFs.

Três micro filmetes (aqui, aqui e aqui) mostram pessoas repetindo movimentos como em um GIF. O lettering explica: “Parece GIF, mas é Alzheimer. A perda de memória é tudo, menos engraçada. Fique atento aos sintomas.”

“Quanto mais cedo os sintomas da doença forem identificados, melhor será a qualidade de vida do doente. Daí a importância de se mostrar aos jovens um dos principais sintomas do Alzheimer, com uma linguagem da era digital”, comenta Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da Fullpack.

“O papel da família ao receber o diagnóstico de Alzheimer é fundamental. A doença é da família e todos devem estar engajados no cuidado. Prestar serviços de qualidade para o doente e também para o cuidador é extremamente importante”, ressalta Eliana Faria, coordenadora executiva da ABRAz Rio de Janeiro.​

Os filmes serão veiculados nos canais digitais da ABRAz e em sites de compartilhamentos de GIF do mundo todo.

Produção da Silence.

 

 

Alzheimer.GIF

/