Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove lança linha para cabelos cacheados no Brasil
A campanha "Love Curls", criada pela Ogilvy Paris para Dove, e que incentiva as pessoas a valorizarem seus cabelos cacheados e crespos, chega ao Brasil.
A comunicação é composta pelo comercial "Ame seus cachos" (assista abaixo), peças para meio digital e mobiliário urbano, e promove o lançamento da linha de produtos para cabelos cacheados da marca.
O filme mostra o depoimento de meninas insatisfeitas com suas madeixas e como a família e amigos podem ajudá-las a amar os seus cachinhos.
A campanha é baseada em informações e insights de pesquisa liderada pela Edelman Intelligence, que entrevistou 859 crianças, adolescentes e mulheres com cabelos encaracolados, no Brasil, EUA e Reino Unido.
As peças para mídia exterior, criadas pela F.biz, convidam o público a libertar "toda a beleza dos seus cachos". Exibidas em relógios e mobiliário urbano digitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as imagens exploram o formato GIF e exibem mulheres soltando seus cabelos cabelos crespos ou com cachos e movendo-os livremente. Os GIFs também estão sendo exibidos na mídia digital.
Todo o tráfego do filme "Ame seus cachos" será direcionado para uma landing page, onde os usuários poderão gerar seus próprios GIFs. O público também é convidado a revelar o orgulho por seus cabelos cacheados e crespos por meio da hashtag #AmoMeusCachos.
"Nossa ideologia é questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. Presenciamos um movimento crescente de aceitação e orgulho dos cabelos cacheados e crespos. Apostamos em ações inovadoras em mídias digitais somadas ao grande alcance dos canais de TV para que nossa mensagem chegue ao máximo de pessoas e ajude mais pessoas a descobrir a beleza e o amor por seus cabelos naturais", afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Dove.
Ficha Técnica:
Anunciante: UNILEVER BRASIL LTDA
Título: AME SEUS CACHOS
Produto: DOVE HAIR
Agência de propaganda: Ogilvy and Mather, Paris, France
Direção: Yan Dal Santo (Paris)
Diretores de Criação: Ginevra Capece, Kurt Novak (Paris)
Criação: Lisa McLeod, Maureen McCabe (Paris)
Produtora da adaptação Love Curls: LANDIA
Produtor executivo da adaptação Love Curls: Sebastian Hall e Carolina Dantas
Direção da adaptação Love Curls: Juliana Curi
Fotografia da adaptação Love Curls: Alexandre Ermel
Trilha / Locutor da adaptação Love Curls: Antfood
Montador / Editor da adaptação Love Curls: Talles Martins
Finalizadora da adaptação Love Curls: Átomo
Atendimento da adaptação Love Curls: Carolina Rocha e Victoria Campos
RTVC da adaptação Love Curls: Rafael Rosi, Andréa Consoleto e Carolina Godoy
Mídia da adaptação Love Curls: Gabriela Azevedo, Janaina Soares e Fabiana Mantovani
Agência: F.biz
Anunciante: Unilever
Título: Liberte toda a beleza dos seus cachos
Produto: Dove Ultra Cachos
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Alessandro Bernardo
Diretores de arte: Agustin Acosta; Fernando Rihan
Redator: Jorge Gonzalez
Produção / Agência: Iara Demartini
Artbuyer: Camila Serena; Amanda Costeski
Conteúdo: Renata Longhi; Mariana Hasselmann; Marilia Ramos; Samantha Spilla
Planejamento: Bertrand Cocallemen; Felipe Santos; Paula Gardinalli
Mídia: Rafaela Queiroz; Patricia Azevedo; Natalia Motta
BI: Laercio Pires
Motion: Alexandre Arantes; Weslei Silva
Tecnologia: Kauê Righi; Luis Wolters
UX/ Design: Mauro Belucci; Tatiana Avila; Gustavo Terra
Projetos: Rafael Greiner; Juliana Santo
Atendimento: Kika Palhares; Débora Malandrin; Raul Fernandes; Nayara Perussi; Larissa Rezek
Aprovação: Juliana Carvalho; Diego Guareschi; Marina Guimarães; Amanda Pini; Alexia Zeitoune; Teca Costa; Manoela Ristum
Produtora: Fernanda Gallardo Agency & Production Co
Produtor executivo: Thiago Picchi
Direção: Andrea Dematte
Fotografia: Andrea Dematte
Finalização: Digital Images / Nathalia Kamura