arrow_backVoltar

American Association of Advertising Agencies

Publicitárias x assédio sexual, em artigo da Campaign

15.08.16

Depois das recentes declarações controversas sobre diversidade de gênero na indústria publicitária, feitas por Kevin Roberts, até então chairman da Saatchi & Saatchi e que culminaram em um pedido de demissão do executivo (leia aqui e aqui), a presidente e CEO da 4A’s (American Association of Advertising Agencies), Nancy Hill, revelou à revista Campaign alguns dados de pesquisa recente conduzida pela entidade, que indicam fortemente que a discussão sobre o assunto está longe de ter "chegado ao fim", como havia sugerido Roberts.

Entre os números apresentados, a 4A's detectou que quando se trata de assédio sexual no mercado publicitário, mais de 50% das mulheres pesquisadas tinham sofrido pelo menos uma vez.

As mulheres também responderam que houve pelo menos algumas vezes em que elas não receberam atribuições ou promoções por causa de discriminação (33%) e que houve momentos em que elas não foram incluídas em tomadas de decisões, por discriminação (42%).

Quando perguntadas até que ponto elas se sentiam potencialmente vulneráveis ​​à discriminação no local de trabalho na indústria da publicidade, mais da metade disse que seu gênero faz com que seja um tanto vulnerável (39%) ou muito vulnerável ​​(15%).

Quase dois terços das entrevistadas concordaram parcialmente (40%) ou totalmente (19%) que houve momentos em que foram vítimas de discriminação sem reconhecê-la imediatamente e só agora enxergam o fato como discriminação.

Leia o artigo de Nancy na Campaign, na íntegra, aqui.

American Association of Advertising Agencies

/