Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Casas Bahia tenta se integrar ao capítulo de Amor de Mãe
A rede varejista Casas Bahia lançou, na noite da terça-feira (10), em "Amor de Mãe", da Globo, "ação" de branded content que integra o projeto "Casa de Novela".
Viabilizada pela Y&R Brasil, a iniciativa envolveu os personagens Danilo (interpretado por Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen), além do garoto-propaganda da marca, Fabiano Augusto, e o mascote Bahianinho.
Em uma das cenas da trama, o casal visitou vários ambientes em uma loja das Casas Bahia. No sofá, assistindo à TV, eles se depararam, assustados, com Fabiano Augusto circulando pela loja. Em seguida, muito, mas muito rapidamente foi exibida a vinheta de passagem da novela, indicando o início do intervalo. Quem piscou não viu e não entendeu que entrou o intervalo.
Imediatamente depois, foi "colado" um comercial da rede varejista, como se fosse uma continuação da cena. Na peça publicitária, totalmente integrada ao visual da cena anterior, o garoto-propaganda interagiu com os personagens da novela e apresentou a oferta: comprando uma smart tv Samsung 65”, eles têm direito a levar outra TV de 32”. Exibindo preços em splash, e tudo o mais que se vê comumente em campanhas estridentes de varejistas.
Com o objetivo de mostrar que "o que o consumidor vê na novela, encontra na Casas Bahia", o projeto "Casa de Novela" contará também com inserções nas redes sociais da Casas Bahia, ativação nos pontos de venda e ações de CRM.
Leia anterior, sobre ação de merchandising inédita da operadora TIM na mesma novela, aqui.
Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Casa de novela
Agência: Y&R Propaganda
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: LP Andrade e Tiago Barreto
Criação: Marcelo Brito, Thalita Silveira, Lucas Lazzaro, Nathalia Ramos e Giovanni Cruz.
Atendimento: Sandra Borges, Vanessa Silva e Estela Passador
Planejamento Estratégico: Paulo Vita, Marcelo Bazán, Maria Elisa Sá, Larissa Maida, Marcelo Serrano e Rafaela Souza
Produção (RTV): Bia Camiza
Produtora: Globo
Midia: Gláucia Montanha, André Sobral e Ricardo Victor
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Mayara Lico, Ana Cecília de Paula e Silva, Carla Campos, Lucas Pardo, Flávia Laginha e Gabriel Ribeiro