Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Programa de fomento ao audiovisual das periferias recebe inscrições
O Amplifica Cine, programa da Prefeitura de São Paulo de fomento ao audiovisual, recebe inscrições (aqui) de coletivos da periferia até o próximo dia 31.
A ação foi desenvolvida pela Ade Sampa, agência de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Spcine, e selecionará 20 projetos das periferias da cidade, que receberão apoio e aceleração por meio de mentorias, assessorias e oficinas.
"Pesquisas indicam a cidade de São Paulo conta com mais de 600 mil profissionais atuantes no setor da economia criativa, uma das áreas mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Por este motivo é fundamental pensarmos em políticas públicas que apoiem setores como o de audiovisual, principalmente por ser tão atuante nas regiões mais vulneráveis da nossa cidade", declara Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Serão priorizados na seleção os candidatos de baixa renda e de minorias identitárias. Cada coletivo será representado por dois integrantes, que participarão da pré-aceleração e da aceleração. Haverá atividades semanais num período de sete meses.
A pré-aceleração contará com atividades em grupo e oficinas temáticas para 20 coletivos selecionados. Serão 10 oficinas de quatro horas, abordando temas como desenvolvimento de modelo de negócios, sustentabilidade financeira dos grupos de audiovisual, geração de negócios, comercialização de produtos e serviços, networking e potencialização de capacidades empreendedoras.
Os coletivos irão solucionar quatro desafios durante a pré-aceleração. Ao final do período, os participantes desenvolverão um modelo de negócio consistente e apresentar um pitch com as soluções para o desafio proposto. As quatro melhores propostas passarão para a etapa de aceleração. Nela, cada grupo receberá o valor de R$ 25 mil e um aporte de conteúdo para desenvolverem seus negócios e torná-los mais competitivos.
Ao final do programa, os 20 coletivos audiovisuais participarão de uma rodada de negócios, promovendo um networking.